quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mudanças à vista- Algumas pessoas deixam tudo para trás e não têm medo de começar tudo de novo

2010-10-14 

Mudanças à vista 
Para mudar o rumo da vida é preciso ter muita coragem. A naturopata Simoni Bernardino, 42, sabe muito bem como isso funciona. Sua vida passou por várias mudanças e agora é ela quem planeja o rumo do futuro. Ao 18 anos, com a morte do pai, teve que deixar a vida de estudante, morar sozinha e enfrentar o mercado de trabalho. Técnica em edificação, passava os dias com capacete na cabeça e muita disposição para o trabalho na obra.
Quando resolveu voltar para Cuiabá, o preconceito em sua profissão fez com que ela investisse em outra área. Fez o curso de letras e se dedicou às salas de aula. Casada, com um trabalho que gostava, acreditava que nada mais causaria mudanças em sua vida. Enganou-se. Aos 23 anos Simoni resolveu fazer um curso de reike e sua vida novamente se transformou. Desta vez a mudança foi de 180 graus.
Depois de muitos cursos, Simoni se tornou naturopata. A mulher que não pretendia ter filhos, apostava em um futuro de viagens e a participação em cursos de sua área. E então o destino mais uma vez tomou a decisão. Simoni conheceu Claudio Brasil que já tinha dois filhos pequenos e, mais uma vez, tudo se transformou. A naturopata montou uma clínica, onde trabalha com o marido Claudio Brasil e, de repente sua família estava formada. Toda a última virada em sua vida aconteceu há seis anos. "Amei a maternidade e sou feliz como nunca fui".
A psicóloga Manayra Lemes Rosa, explica que as transformações radicais de estilo de vida podem estar baseadas em diversos pontos que constituem as experiências e vivências decorridas na vida do indivíduo que escolhe fazer as mudanças. Este tipo de decisão pode partir de uma motivação interna, um sonho, uma meta ou algo que o indivíduo deseje com muita intensidade. "Normalmente para a concretização de seu objetivo, a pessoa assume as escolhas e se responsabiliza por elas, assumindo inclusive as possíveis adversidades que pode encontrar em seu caminho".


Autor: Elaine Perassoli


Jornal Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário