quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novidades- ACUDA- RO e Sinergia Terapias Naturais

Hoje recebi uma Visita de Luiz Marques da ONG - ACUDA , Associação de Cultura e Desenvolvimento do Apenado e Egresso na Sinergia Cuiabá-MT e estamos a partir de hoje firmando uma parceria junto a ONG visando formaçao e Capacitaçao na área de Naturopatia dentro dos presídios.
Estarei em breve viajando a Rondonia para avaliar, conhecer a  ONG e sua proposta inovadora que é de melhorar a auto-estima, bem estar e gera qualidade de vida, com isto de fato cumprindo a proposta maior  que é reentegrar  a sociedade homens e mulheres que de fato passaram por uma transformaçao, educaçao e conscientizaçao humana.
Esperamos em breve estar sendo mais um facilitador neste processo,bem como cumprindo nossa maior missão com a Naturopatia e a Medicina Chinesa.
Confesso a todos que estou muito feliz por saber que e existem projetos como estes pelo mundo e principalmente pertinho de nós.
Espero que este abram as portas de muitos outros e levem mais conhecimento de si mesmo e das tecnicas de melhoria de qualidade de vida  a todos.

Simone Bernardino
Diretora da Sinergia Terapias Naturais

sábado, 11 de setembro de 2010

A Todos Fisioterapeutas: Feliz dia do Fisioterapeuta!!!





Oração da Fisioterapia


“Senhor, eu sou fisioterapeuta.
Um dia, depois de anos de estudos, me entregaram um diploma,
dizendo que eu estava oficialmente autorizado a reabilitar.
E eu jurei fazê-lo. . . conscientemente.
Não é fácil, Senhor, não é nada fácil viver este juramento na rotina
sempre repetida da vida de um fisioterapeuta:
avaliando. . .tratando. . .reavaliando. . .tratando. . .
acompanhando passo a passo a recuperação, às vezes lenta, dos
pacientes. Contudo, Senhor, eu quero ser fisioterapeuta. . .
Alguém junto de alguém.
Não mecânico de uma engrenagem, mas gente reabilitando gente.
Que todo aquele que me procura em busca de cura física
encontre em mim algo mais que o profissional. . .
Que eu saiba parar para ouvi-lo. . .sentar junto ao seu leito par animá-lo. . .
É muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar.
Que eu saiba ser fisioterapeuta. . .alguém junto de alguém. . .
Gente reabilitando gente, com a tua ajuda, Senhor.”

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fisioterapia


Fisioterapia pode ser definida em sentido amplo, a ciência que estuda o movimento humano e que utiliza recursos físicos no tratamento e cura. Com o sentido restrito à área de saúde, está voltada para o entendimento da estrutura e mecânica do corpo humano. Ela estuda, previne e trata os distúrbios, entre outros, da biomecânica e funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos e naturais sobre o organismo humano. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento físico, órteses, próteses), dar diagnóstico cinesiológio-funcional, prognóstico, intervenção e alta, dentro de sua tipicidade assistencial.
É administrada em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, domicílios, clubes, academias, residências, hospitais,empresas, unidades básicas ou especializadas de saúde, pesquisas, entre outros, tanto por serviços públicos como privados.
A Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.
Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano através da Anatomia, Citologia,Fisiologia, Embriologia, Histologia, Biofísica,Biomecânica, Bioquímica, Cinesiologia, Farmacologia, Neurociências; além da Antropologia,Ética, Filosofia, Sociologia, Deontologia, Bioimagem (radiogradia, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia, densiometria óssea, etc e outras ciências de formação geral.
Uma formação curricular consistente permite ao fisioterapeuta, em sua avaliação ou consulta, a formulação do diagnóstico fisioterapêutico (cinesiológico-funcional), de acordo com a normatização profissional do Brasil.
A fisioterapia foi regulamentada oficialmente no Brasil pelo Decreto-Lei nº 938 em 1969 e pela Lei Federal nº 6.316 em 1975Santa Alphais é considerada a padroeira dos fisioterapeutas.

Prevenção

A atenção fisioterapêutica propicia o desenvolvimento de ações preventivas primárias, secundárias e terciárias. Mesmo antes da doença atingir o horizonte clínico, ou seja, de exibir sinais e sintomas, podem ser desenvolvidas intervenções preventivas.
Em indivíduos sob atenção do Fisioterapeuta para recuperação funcional de lesões e/ou disfunções, ações preventivas mais complexas podem ser desenvolvidas, como por exemplo, a prevenção de incapacidade respiratória numa vítima de um dado quadro neurológico.
No âmbito da saúde comunitária, podem ser desenvolvidas ações preventivas visando a minimização de disfunções decorrentes de doenças crônico-degenerativas, prevenção de condições biomecanicamente desfavoráveis, escola de postura, dentre outras ações. É crescente a solicitação da sociedade para que o Estado disponibilize com maior efetividade a atenção fisioterapêutica.
No Brasil, a 13.ª Conferência Nacional de Saúde realizada em Brasília/DF de 14 a 18 de novembro de 2007 aprovou por unanimidade uma política pública de saúde funcional pelo Sistema Único de Saúde.

Processo de reabilitação

Trata-se de um processo multiprofissional visando a reinserção bio-psico-social do paciente. Tem por objetivo restaurar os movimentos e funções comprometidas depois de uma doença ou acidente, até tornar possível devolver o indivíduo a seu lugar anterior na sociedade, ou o mais perto disto (mais funcional/autônomo possível). Não se pode afirmar que a reabilitação foi um sucesso se o indivíduo recuperado total ou parcialmente não conseguir retornar à sua função social de origem, igual ou próximo ao desempenho anterior ao acidente ou doença. O fisioterapeuta trabalha também como integrante de equipes multiprofissionais de reabilitação juntamente com enfermeirosterapeutas ocupacionaiseducadores físicosfonoaudiólogospsicólogos e médicos. Na resolução CNS n.º 44 de 1993 no Brasil, na gestão do ministro Jamil Haddad na Saúde e inspirado nos princípios do SUS, optou-se pela designação de profissional de saúde no lugar deparamédico nos documentos oficiais, e em extensão a expressão equipe de saúde melhor define o trabalho em equipe interdisciplinar em qualquer área, cuja autonomia dos profissionais envolvidos não fere a equipe mas, ao contrário, é a base de um trabalho em respeito mútuo.

Reintegração

Fase final do processo de reabilitação de grandes incapacitados, reintegrar a pessoa à sociedade é nobre objetivo da atenção fisioterapêutica, após uma terapeutização resolutiva. Em pessoas que sofreram seqüelas irreversíveis (paralisia,lepra, lesões nervosas ou músculo-tendíneas incapacitantes), tal reintegração se dá mediante o treinamento e adaptação dos pacientes às suas potencialidades (com uso ou não de órteses e/ou próteses), para um grau o maior possível de autonomia comunitária e conseqüente interação social.


Recursos fisioterapêuticos

Os procedimentos da Fisioterapia contribuem para a prevenção, cura e recuperação da saúde. Para que o fisioterapeuta eleja os procedimentos que serão utilizados, ele terá de proceder à elaboração do diagnóstico Cinesiológico Funcional identificando a abrangência da disfunção, assim como acompanhar a resposta terapêutica aos procedimentos indicados pelo próprio profissional. Eis os mais conhecidos e utilizados recursos fisioterapêuticos:
  • Cinesioterapia - Terapia pelo movimento. São procedimentos onde se usa o movimento com os músculos, articulações, ligamentos, tendões e estruturas do sistema nervoso central e periférico, que têm como objetivo recuperar a função dos mesmos. A reeducação postural é um princípio da cinesioterapia: tratar deformidades da coluna ou problemas de postura com exercícios de alongamento e de fortalecimento muscular. Um dos caminhos é o popularmente conhecido no Brasil como RPG, porém pouco difundido na Europa, aonde se prefere os termos Cadeias musculares de Mezière ou Cadeias diagonais de Busquet (oblíquas, transversas), entre outras.
  • Eletroterapia - Recurso que utiliza a eletricidade em inúmeros tratamentos e estimulação, como o TENS e o FES.
  • Termoterapia - Terapia que utiliza o calor como forma de tratar diversas patologias.
  • Fototerapia) - Utiliza aparelhos geradores de luz em diversos tratamentos.
  • Mecanoterapia - Procedimento com aparelhos mecânicos para fortalecer, alongar, repotencializar a musculatura e reeducar movimentos comprometidos.
  • Massoterapia - Conjunto de abordagens terapêuticas visando a mobilização/manipulação de segmentos articulares, músculos, nervos e fáscias e trações segmentares e axiais. Os procedimentos manipulativos estimulam a dinâmica circulatória e a mobilidade dos tecidos e segmentos.
  • Hidroterapia - Cinesioterapia realizada em ambiente aquático.
  • Crioterapia - Emprego de gelo como procedimento terapêutico, geralmente em segmentos para tratamento de contusões e torções.
  • Equoterapia (ou Hippoterapia) - reconhecido oficialmente como recurso terapêutico por resolução do Coffito de n.º 348, de 27/03/08. Trata-se do tratamento com auxílio do cavalo: este influencia o paciente, ao invés do paciente controlá-lo. O paciente é colocado sobre o cavalo e responde ativamente aos seus movimentos, enquanto o terapeuta, com o auxílio do auxiliar guia, determina a direção do percurso, a posição da cabeça e a velocidade do cavalo, assim como analisa as respostas do praticante fazendo os ajustes necessários para cada situação.
Além destes recursos, há vários outros mais recentes e menos conhecidos e utilizados, entre eles estão:
  • Musicoterapia;
  • Acupuntura;
  • Cromoterapia;
  • Magnetoterapia;
  • Argiloterapia;
  • Geoterapia;
  • Helioterapia;
  • Talassoterapia;
  • Microfisioterapia;
  • Hipnose;
  • Spiral Taping;
  • Cristalterapia, etc.


Ensino e estágios

Os primeiros cursos de Fisioterapia no Brasil remontam à década de 1950 e a partir dos anos 1960 são primeiramente reconhecidos como superiores na USP, na ABBR (RJ), na FCMMG, na UFPE e na Baiana. Atualmente, estão catalogados 499 cursos em todo o Brasil. A ABENFISIO - Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia é a entidade representativa do segmento e foi fundada durante a realização do 14.º Congresso Brasileiro de Fisioterapia de SALVADOR-BA em 1999, elegendo sua primeira diretoria em abril de 2001, em Santos/SP - Unisanta, durante o 4.°Fórum Nacional de Docentes em Fisioterapia.
Estágios em Fisioterapia submetem-se às exigências da lei federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008, nos aspectos gerais da atividade, e enquadram-se nos aspectos específicos, enquanto área assistencial da saúde, na resolução normativa do COFFITO n.º 153/93,[2] que complementa a de nº 139/92 e que estabelece uma relação de no máximo 6 alunos para um preceptor, e nas recomendações da ABENFISIO do Forum de João Pessoa de 2006 para uma adequada supervisão docente.


Áreas da Fisioterapia

  • Fisioterapia pediátrica, Neonatológica e Hebeátrica - Especialidade que utiliza de métodos e técnicas próprias para o tratamento de enfermidades de recém-nascidos, crianças e adolescentes.
  • Fisioterapia geriátrica e gerontológica - Estuda, previne e trata as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento, mediante a administração de condutas fisioterapêuticas, prevenindo problemas funcionais e promovendo a recuperação funcional global de pessoas idosas.
  • Fisioterapia dermato-funcional - Especialidade da Fisioterapia que diagnostica, estuda e trata as afecções dermatológicas e intertegumentares.
  • Fisioterapia do trabalho (ou fisioterapia laboral) - Atua em empresas e/ou organizações detentoras de postos de trabalho, intervindo preventivamente e/ou terapeuticamente de maneira importante para a redução dos índices de doenças ocupacionais.
  • Fisioterapia uroginecofuncional e Obstétrica - A Fisioterapia aplicada à uroginecologia tem como principal objetivo o tratamento das incontinências urinárias e fecais de esforço e por hiperatividade do detrusor, por meio da reeducação do assoalho pélvico e musculatura acessória, os quais serão submetidos a exercícios de fortalecimento. A Fisioterapia Obstétrica se baseia em promover uma melhor adaptação da mulher às mudanças do seu corpo no período de gestação, preparando todas as suas estruturas para o momento mais sublime da vida.
  • Fisioterapia neurofuncional - Área da Fisioterapia que visa ao estudo, diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos que envolvam as funções neuromotoras; por exemplo, pacientes que sofreram um acidente vascular encefálico (AVE). A fisioterapia neurofuncional induz ações terapêuticas para recuperação de funções, entre elas a coordenação motora, a força, o equilíbrio e a coordenação. A terapêutica em Fisioterapia neurológica baseia-se em exercícios que promovam a restauração de funções motoras, de forma a resolver deficiências motrizes e aperfeiçoar padrões motores, com importante fundamentação nos princípios neurofisiológicos da facilitação neuromuscular proprioceptiva.
  • Fisioterapia traumato-ortopédico-funcional - Estuda, diagnostica e trata as disfunções musculoesqueléticas, de origem ortopédica ou decorrente de traumatismos. Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes com fraturas, traumas musculares e entorses.
  • Fisioterapia Respiratória - Utiliza técnicas e manobras que visam melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado no pulmão, remover secreções brônquicas, obtendo assim melhor função respiratória. Além das técnicas manuais, existem diversos equipamentos que auxiliam na obtenção destes resultados.
  • Fisioterapia Orofacial - Atua principalmente na saúde bucal em conjunto com a Odontologia, tratando de disfunções da articulação temporomandibular, além de tratar disfunções relacionadas à deglutição e sucção.
  • Fisioterapia Esportiva - Atua diretamente nas atividades esportivas, na preparação, prevenção e recuperação de lesões no processo de reabilitação de atletas em clubes, times, academias, etc.
  • Fisioterapia manipulativa - A Fisioterapia Manipulativa Musculoesquelética ou Terapia Manual Ortopédica é uma área de especialização da Fisioterapia que lida com o manejo de condições neuro-músculo-esqueléticas, embasada no raciocínio clínico, usando abordagens de tratamento altamente específicas incluindo técnicas manuais e exercícios terapêuticos. A Terapia Manual Ortopédica ou Fisioterapia Manipulativa Musculoesquelética também abrange e é conduzida pelos dados científicos disponíveis, evidência clínica e pelo quadro biopsicosocial de cada paciente.
  • Fisioterapia oncofuncional - A Fisioterapia Oncofuncional tem como objetivo preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas do paciente, assim como prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico.
Além dessas, há outras áreas em constante crescimento e desenvolvimento como:
  • Fisioterapia clínica;
  • Fisioterapia ocular (ou oftálmica);
  • Fisioterapia hematológica;
  • Fisioterapia mastológica;
  • Fisioterapia angiológica;
  • Fisioterapia endocrinológica;
  • Fisioterapia reumatofuncional (ou reumatológica);
  • Fisioterapia cardiofuncional (ou cardiológica);
  • Fisioterapia proctológica;
  • Fisioterapia sexológica;
  • Fisioterapia intensiva;
  • Fisioterapia preventiva - Tem como principal função prevenir problemas em todas as áreas da fisioterapia;
  • Fisioterapia ergonômica;
  • Fisioterapia postural;
  • Fisioterapia hospitalar;
  • Fisioterapia domiciliar;
  • Fisioterapia escolar;
  • Fisioterapia pericial;
  • Fisioterapia legal;
  • Fisioterapia do sono;
  • Fisioterapia da família e da comunidade.


Especialidades reconhecidas pelo Coffito no Brasil

  • Acupuntura pela Resolução COFFITO n.º 219, de 14 de dezembro de 2000, não-exclusiva; foi precedida pela normativa pioneira de 22 de junho de 1985, a histórica Resolução COFFITO n.º 60, e as complementações de n.º 97 e 201.
  • Fisioterapia dermatofuncional pela Resolução COFFITO n.º 362, de 20 de maio de 2009;

Horários em que a energia passa por cada um dos 12 meridianos



+---------+----+--------------------+
| Horários|    | Meridianos         |
+---------+----+--------------------+
| 23-01h  | Vb | Vesícula Biliar    |
+---------+----+--------------------+
| 01-03h  | F  | Fígado             |
+---------+----+--------------------+
| 03-05h  | P  | Pulmão             |
+---------+----+--------------------+
| 05-07h  | iG | Intestino Grosso   |
+---------+----+--------------------+
| 07-09h  | E  | Estômago           |
+---------+----+--------------------+ 
| 09-11h  | BP | Baço-Pâncreas      |
+---------+----+--------------------+
| 11-13h  | C  | Coração            |
+---------+----+--------------------+
| 13-15h  | iD | Intestino Delgado  |
+---------+----+--------------------+
| 15-17h  | B  | Bexiga             |
+---------+----+--------------------+
| 17-19h  | R  | Rins               |
+---------+----+--------------------+
| 19-21h  | Pc | Pericárdio         |
+---------+----+--------------------+
| 21-23h  | TA | Triplo Aquecedor   |
+---------+----+--------------------

domingo, 5 de setembro de 2010

Momento Certo- AGORA

Chegou o momento de Cuidar de Si .
Em muitos momentos de nossa vida, dedicamos parte de nosso tempo  a cuidar de filhos, esposo, lar, família, trabalho e algumas de nós chega a esquecer de si mesma.
Nossa vida é um verdadeiro relógio
Tem hora para tudo.
Hora de fazer o almoço
Hora de ser mãe, Esposa companheira
Hora de trabalhar
Hora de ser perfeita
De não chorar, não sentir dor  de não se lamentar
Hora de dar incentivo a quem esta do nosso lado.
Mas...
Tem horas que a força falha
E que mesmo assim nos mantemos firmes e fortes.
Tem horas que a mascara cai para nós  mesmas e podemos afirmar não bastava ter a Hora de ser  Simplesmente Mulher.
Então...
Permita-se!!!
Abra-se para o novo.
Afinal esta hora deveria ser algo constante em nossas vidas.
Cuidar de si mesma fará você ter mais  amor próprio, estar de bem com a vida e melhorar suas relações e viver com mais qualidade de vida.
Comece  o dia de hoje de forma diferente
Reinicie este novo ciclo pensando: Primeiro EU, Segundo EU....
Em fim Você Merece.
Você Pode !!
E Você é a melhor pessoa do Mundo.
Valorize-se!!!
Acredite em Você!!
Invista um tempo em Cuidar de você.
Não falo de Cuidados apenas coma beleza, mas o cuidado com alma.
As terapias Naturais podem ser um grande aliado neste momento.Você sabia disto?Veja algumas dicas e o que estas técnicas podem fazer por você:
Reiki poderá te harmonizar, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.
Florais irão atuar em seu campo emocional
Cromoterapia lhe dar mais  animo e força de vontade, concentração, tratar distúrbios emocionais,físicos .
Massagem com aromas  específicos para você irá lhe  tratar o corpo e a alma.
Terapias com Pedras Quentes  irá  atuar no estresse, melhorando relaxando e dando maior qualidade de vida.
Shiatsu vai relaxar a mente e o corpo, melhorar sua postura, respiração, aumentar o bem estar e clarear a mente.
Auriculoterapia irá diminuir e tratar a ansiedade, stress, depressão, alivio de dor, aumenta a energia vital e reduz o cansaço físico e emocional
Acupuntura energética irá fazer seu fluxo de energia se equilibrar.
Acupuntura Estética vai lhe deixar mais bonita e rejuvenescida equilibrando você interna e externamente. Redução de medidas, celulites.
Artigo escrito :
Simone Bernardino Matos
Naturopata- Acucpunturista – Mestre Reiki.Especialista em Acupuntura Estética.


Dê este presente a você.
Estas e muitas outras técnicas você encontra na Sinergia Terapias Naturais, bem como uma equipe de profissionais habilitados e capacitados
Agende um horário  que possamos ajudar neste cuidado.
Faça uma avaliação energética na Sinergia Terapias Naturais e venha saber qual é a melhor técnica para ajudar nesta  nova fase de vida.
Esposo, Filho, Namorado ...
Presenteie quem você ama e quem tem cuidado de você.
Compre um Vale presente da  Sinergia Terapias Naturais
Confira em nosso site  outros artigos.Mande sua sugestão.Tire suas duvidas.

Sinergia Terapias Naturais
Rua Torino,48.Jardim Itália.
Fone : 65 3664 1133
www.sinergiamt.com.br





sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BRONZEAMENTO NATURAL



Já pensou em ter um Bronzeado assim?



Agende seu horário!!!





Como funciona o Bronzeamento Natural e qual o melhor horário para conseguir a cor desejada?
Além de ser mais saudável, o bronzeamento natural é a melhor forma de deixar a cor no corpo por muito mais tempo e é também a melhor maneira de deixa aquelas famosas marquinhas que sem dúvida dão uma beleza especial ao corpo.                                                     O Bronzeamento Natural consiste no escurecimento da pigmentação da pele provocado pelo Aquecimento e exposição solar e auxiliado com o uso de acelerador de melanina adequado e com biquínis de esparadrapo.. A cliente se submete a exposição solar por um período de tempo muito reduzido, porém obtendo o resultado desejado e podendo fazer isso em qualquer período do dia uma vez que sempre é utilizado no preparo da pele o protetor solar com filtro UV e Fator de Proteção Solar 30, e até mesmo nos horários de baixa insolação, entre 08:00 e 10:00h e entre 16:00 e 18:00h, é possível obter o bronzeamento da pele de maneira satisfatória.

Bronzeamento Natural também inclui o banho de lua e a esfoliação?

 Sim, antes da exposição solar é feito o banho de lua, que é a descoloração dos pelos que alcançam um dourado especial de forma a realçar ainda mais o tom da pele. Após o banho de lua é feito a esfoliação da pele onde é removido as células mortas e resíduos de cosméticos, o que provoca o rejuvenescimento das células auxiliando na absorção do acelerador de melanina fazendo com que a cliente realmente consiga um bronzeamento bonito e com pele saudável.

Durante o período de exposição solar a cliente recebe cuidados especiais.

Quantas sessões são aconselháveis para que se obtenha um bronze perfeito?

 É sempre aconselhável o mínimo de 03 sessões com intervalos de no mínimo 15 horas. Assim o bronzeamento se torna completamente uniforme e se fixa na pele por um período maior de tempo. O Bronzeamento Natural altamente acelerado, onde a cliente consegue o escurecimento total da pele já na primeira sessão de forma alguma é indicado devido ao alto risco de danos até mesmo irreversíveis na pele. Está cientificamente comprovado que para se obter um bronzeamento saudável o mesmo deve ser feito de forma gradativa.

Quanto tempo dura a sessão de bronzeamento e qual resultado se pode esperar na primeira sessão?

 A sessão geralmente dura em torno de 01:30h e 02:00h. E já na primeira sessão é notável a diferença na pigmentação da pele. Sempre lembrando que o bronzeamento perfeito acontece após a 3ª sessão, onde teremos uma pele bonita e saudável

Esse tipo de bronzeamento dura muito tempo na pele?

O Bronzeamento Natural é a melhor forma de fixar a cor na pele por mais tempo. Completando o ciclo de 3 sessões o bronzeamento dura em média de 03 a 04 meses, sendo que recomendamos a manutenção com uma sessão a cada 15 dias. Não há duvidas de que o bronzeamento natural dura muito “e, sendo também a melhor maneira de obter aquela cobiçada “marquinha”.



O pacote é composto por:
Bronzeamento natural (ao sol);
Banho de luar;
Esfoliação da pele;
Hidratação da pele;


O pacote completo terá duração em média de 02 horas e é feito no período da manhã 










Rua Torino,48
Jardim Italia.Cuiabá

Sinergia Terapias Naturais
65 3664 1133
www.sinergiamt.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu vou e recomendo!!!!!

Doença Corretiva e Não punitiva

Se pararmos para avaliar a doença  é um processo corretivo e não punitivo.Entretanto quando detectamos qualquer debilidade em nosso organismo, ficamos perplexos, paralisados ou ainda questionamos e nos colocamos numa posição de vitima  ao invés de sermos pro ativos em nossa historia.

Adoecer, envelhecer, morrer faz parte das fases de nossa existência.Fato que muitas  vezes não sabemos muito bem como lidarmos com esta realidade.
Crescer, envelhecer e morrer para muitos dói.Afinal ter consciência de nossa vunerabilidade nos assusta.Nos  faz perceber o quanto somos pequenos e dependentes .
Ter consciência de que a doença é corretiva e entender os mecanismos delas e onde, como quando começou é que faz com que possamos buscar o caminho de cura.
Em alguns momentos nos achamos super heróis, imortais, ou achamos que pessoas queridas nunca morrem, nunca adoecem , porém de uma hora para outra a vida joga dados com nossas certezas e nos faz repensar muitos valores .
Nos faz perceber que amar é o fundamento da vida  e da existência.
Então o que você esta esperando para amar?Para se amar?Para reavaliar sua vida, sua existência  e começar hoje mesmo a trilhar o caminho de volta para si mesmo?
Não espere pela Doença para lhe dar direções.Ouça, sinta, perceba e aflores seu coração, seu corpo e sua alma.
Buscar a si mesmo faz de ti um ser  humano mais  forte.
Ouvir o teu mestre interior faz de você um ser de muita luz.


Simone Bernardino
Naturopata - Acupunturista- Mestre Reiki