quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Doença Corretiva e Não punitiva

Se pararmos para avaliar a doença  é um processo corretivo e não punitivo.Entretanto quando detectamos qualquer debilidade em nosso organismo, ficamos perplexos, paralisados ou ainda questionamos e nos colocamos numa posição de vitima  ao invés de sermos pro ativos em nossa historia.

Adoecer, envelhecer, morrer faz parte das fases de nossa existência.Fato que muitas  vezes não sabemos muito bem como lidarmos com esta realidade.
Crescer, envelhecer e morrer para muitos dói.Afinal ter consciência de nossa vunerabilidade nos assusta.Nos  faz perceber o quanto somos pequenos e dependentes .
Ter consciência de que a doença é corretiva e entender os mecanismos delas e onde, como quando começou é que faz com que possamos buscar o caminho de cura.
Em alguns momentos nos achamos super heróis, imortais, ou achamos que pessoas queridas nunca morrem, nunca adoecem , porém de uma hora para outra a vida joga dados com nossas certezas e nos faz repensar muitos valores .
Nos faz perceber que amar é o fundamento da vida  e da existência.
Então o que você esta esperando para amar?Para se amar?Para reavaliar sua vida, sua existência  e começar hoje mesmo a trilhar o caminho de volta para si mesmo?
Não espere pela Doença para lhe dar direções.Ouça, sinta, perceba e aflores seu coração, seu corpo e sua alma.
Buscar a si mesmo faz de ti um ser  humano mais  forte.
Ouvir o teu mestre interior faz de você um ser de muita luz.


Simone Bernardino
Naturopata - Acupunturista- Mestre Reiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário