domingo, 26 de dezembro de 2010

FLORAIS E AROMAS


No estresse, o que realmente tem importância é como o indivíduo reage e administra a situação estressante. As terapias vibracionais são de grande ajuda no combate ao estresse da vida moderna.
Os óleos essenciais e os florais de Bach ajudam o indivíduo a se manter equilibrado e com harmonia interior. Oferecem apoio na manutenção de uma vida saudável, ajudando o corpo a se manter em equilíbrio e em alta frequência vibratória de energia.
Os fatores estressantes podem ser: ambientais ( profissional, familiar e social ), emocionais e químicos. Com a detecção do fator estressante, podemos usar os óleos essenciais e as essências florais que estimularão ou relaxarão o indivíduo, promoverão desintoxicação e limpeza física e emocional, auxiliando na cura.
Alguns óleos essenciais bons para o estresse:
1) Lavanda – é o anti-estresse da natureza. Tranquiliza a mente agitada e preocupada, principalmente à noite, dando suporte ao corpo para que se recomponha dos desgastes energéticos do dia. É um excelente relaxante para os nervos.
2) Camomila romana – ótimo relaxante muscular e calmante das emoções exaltadas e agitadas. No banho da noite é ótimo utilizá-lo para relaxar toda a musculatura e trazer paz e calma. É excelente para aliviar espasmos na musculatura do aparelho digestivo.
3) Gerânio – relaxa e atenua a atividade das glândulas suprarrenais, proporcionando tranquilidade e paz interior.
4) Manjericão – renomado antiestressante e anlgésico. Alivia dores na musculatura e tensão nos nervos. É tônico geral para o corpo.
5) Tomilho – regenerador do sistema imunológico, em condições de estresse crônico. É repositor e mantenedor da saúde.
6) Alecrim – estimula e anima o corpo desvitalizado e desgastado pela ação contínua do estresse. Ele limpa e desintoxica o sangue. Não deve ser usado por hipertensos.
7) Ylang-Ylang – é o “zelador do coração”, indicado para os extremamente estressados, que podem problemas cardíacos. É indicado para as pessoas mais hostis e irritadas com os acontecimentos da vida diária.
Os óleos essenciais não devem ser ingeridos. Devem ser usados em massagem, banhos, inalação,…
Florais de Bach que auxiliam no estresse:
1) Olive – para os que se sentem cansados no nível mental.
2) Oak – para aqueles que precisam de força extra para enfrentar os desafios da vida.
3) Hornbeam – para os indivíduos cansados física e mentalmente, que tem a sensação de que todos os dias são segunda-feira de manhã.
4) Elm – para aqueles sobrecarregados por muitas responsabilidades.
5) White Chestnut – para quem fica remoendo os pensamentos o tempo todo.
6) Aspen – para os ansiosos que não sabem o motivo de sua ansiedade.
7) Cherry Plum – para quem tem medo de perder o controle.
8) Chestnut Bud – para quem fica repetindo sempre os mesmos erros.
9) Walnut – para aqueles enfraquecidos e vulneráveis a influências externas.
Os óleos essenciais e as essências florais possuem energia pura da natureza, que inseriu seu poder de cura nas plantas que através de suas propriedades terapêuticas ajuda o ser humano a ter equilíbrio e harmonia interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário