sexta-feira, 31 de agosto de 2012



Em 1917, quando tinha 31 anos e trabalhava nos Laboratórios do Hospital Universitário, em Londres, ele teve uma forte hemorragia digestiva, foi levado com urgência para uma cirurgia e lhe deram somente 3 meses de vida. Mas ele não aceitou o diagnóstico, porque sabia que tinha um papel a cumprir e que não teria tempo suficiente em três meses.

Neste período, ele lutou com toda Vida que tinha dentro de si e percebeu que quando se tem um forte propósito de vida e determinação, consegue-se vencer qualquer dificuldade e restabelecer a própria saúde.

Isto foi um sinal de que ele deveria mudar alguma coisa em seu modo de ver o mundo, porque sua energia não estava bem direcionada.

A partir daí, iniciou uma cobrança violenta por uma grande Transformação interna, para descobrir seu real papel pelo coletivo.
Ninguém recebe um nome por acaso
e o Dr. Bach teve que assumir o porquê de seu nome. Vamos as origens de Bach, o nome Bach vem do indo-europeu e tem dois significados:

a) Bagh – significa Fonte de Água, derivou Bagha = riacho e daí veio a palavra Bach do alemão = Fonte.

b) Bagh - em persa (uma das divisões do indo-europeu) significa Jardim. No início era o Jardim das Rosas, que é o mais parecido com o jardim do Éden (Paraíso). Portanto, Bach tem dois significados Jardim e Fonte.

Edward – vem de origem teutônica, significa ”aquele que precisa ser o guardião alerta de seus sentidos”. Ele teve que aprender a abrir os seus sentidos superiores (Intuição e Percepção). Quando entrou em seu Jardim Interno, vislumbrou e sentiu a essência de suas flores e bebeu a água da Fonte de Inspiração.

Somente quando ele começou seus trabalho interno, vencendo a Morte pela Transformação em Vida do seu próprio corpo), pôde começar o seu trabalho pelo coletivo, quando foi vencendo suas próprias barreiras individuais. Assumia sua individualidade, o que ele sempre enfatiza para que cada pessoa descubra e cumpra com seu Individual, que nunca imite ninguém, que o outro só nos sirva de Luz!

Fonte: Participando da vida com os Florais de Bach – Carmen Monari

CURSO DE TERAPIA FLORAL
DIAS 29 E 30 DE SETEMBRO DE 2012
INFORMAÇÕES: 3622 2920
SINERGIA TERAPIAS NATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário