segunda-feira, 20 de agosto de 2012



Cranioacupuntura


O que é Acupuntura Craniana?
A Craniopuntura vem a ser o método terapêutico que emprega o estímulo de pontos, áreas ou zonas na região do crânio, englobando principalmente a região onde há cabelo, porém a testa também é estimulada em determinadas abordagens diferentes.
A Craniopuntura também pode ser conhecida por diversos nomes diferentes, de acordo com a tradução:
• Acupuntura Craniana
• Crânio-acupuntura
• Acupuntura Escalpeana
• Escalpoterapia

Jiao Shun Fa
Uma pesquisa foi realizada por um médico neurologista chamado Jiao Shun Fa, que tinha 35 anos na época e trabalhava na região do norte da China.
Baseado nas frases de Mao Ze Dong, Dr. Jiao iniciou experimentos com associação da acupuntura com os seus conhecimentos de neuroanatomia e neurofisiologia para o tratamento de pacientes que apresentavam quadros de paralisias causadas por patologias cerebrais

YNSA
Técnica desenvolvida pelo Médico Japonês,Dr. Toshikatsu Yamamoto
Tendo uma base sólida de conhecimentos sobre a Medicina Ocidental, Dr. Yamamoto também possuía conhecimentos superficiais sobre a medicina oriental, em especial sobre a acupuntura, porém não a exercia na sua prática clínica.
Estudando cada vez mais a acupuntura e em específico os seus microssistemas, Dr. Yamamoto iniciou estudos e testes mais profundos e conseguiu, desta forma, descobrir novas áreas reflexas localizadas no crânio.
Utilização

A cranioacupuntura é uma técnica de acupuntura que utiliza o microssistema craniano para tratar as patologias do nosso organismo. É muito empregada no tratamento de problemas emocionais tais como: depressão, ansiedade, insônia, transtornos neurológicos, (seqüelas de AVC, Mal de Parkinson, Alzheimer, paralisias faciais, tremores, distúrbios da fala).

Tratamento 
  • Distúrbios locomotores, de sustentação do corpo e de afecções dolorosas. 
  • Distúrbios sensoriais
  • Atua sobre todo sistema neurológico, por exemplo, em seqüelas de AVC e outras doenças neurológicas.
  • Trata desequilíbrios, distúrbios e doenças envolvendo os órgãos internos e estão relacionados aos 12 meridianos principais da Medicina Tradicional Chinesa.
  •  Paresias e parestesias e também no controle de dores do aparelho locomotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário