terça-feira, 29 de novembro de 2011

Qualidade de vida não tem preço.


A vida sedentária, estresse, tensões emocionais, excessos diversos, irritações, má alimentações, entre outras, causam bloqueio do Ki. Este bloqueio traz a desarmonização, a doença, o envelhecimento precoce, etc. Com o Ki estagnado não existe uma vida saudável e alegre, o que afeta a mente (shen), dificultando o raciocínio para compreender, administrar e solucionar os problemas, impedindo suas realizações: pessoal, profissional, familiar, afetiva, financeira, etc.
A saúde implica na compreensão da natureza, na vida comum, na simplicidade, no equilíbrio absoluto, na ausência de raiva. Assolados por dúvidas  e infelicidade, a mente e o espírito se desorientam. Esse desequilíbrio certamente trará desarmonia das funções de órgãos e vísceras, o que irá provocar prisão de ventre, gastrite, úlceras, palpitações, tristeza, medo, insegurança, intolerância, etc.
A prevenção da saúde, com hábitos de vida saudáveis, contato com a natureza, exercícios regulares, alimentação sadia e equilibrada, ingestão de água diariamente, noites bem dormidas, pode e deve ser cultivada por cada ser humano como um compromisso para seu próprio bem estar físico, mental e espiritual. E a beleza é atribuição de excelente saúde, pois os três  fatores (físico, mental e espiritual) estão em total equilíbrio.

Para busca deste equilíbrio DUAS SUGESTÕES :

“O SHIATSU é uma forma de manipulação administrada com os polegares, os dedos e a palma das mãos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão sobre a pele, corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saúde e tratar de doenças específicas” (Masunaga, p. 17).
Combinação de diagnóstico e terapia: cada aplicação de pressão do Shiatsu é o diagnóstico que capacita o terapeuta a tratar de acordo com as condições do corpo. As mãos e os dedos de um terapeuta capacitado são sensíveis o bastante para detectar anormalidades na pele ou músculos, ou no calor corporal no contato e assim localizar irregularidades com precisão e determinar imediatamente qual tratamento básico empregar
Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade, aliviando os estados de estresse.

- Não tem efeitos colaterais desde que aplicado corretamente dentro de seus procedimentos técnicos.

- O Shiatsu tem uma abordagem holística, isto é, trata o corpo como um todo, não em segmentos.

- O Shiatsu fortalece o sistema imunológico, melhorando a saúde física e emocional.

MASSAGEM DE PEDRAS QUENTES

É considerado um tratamento de suporte por sua variedade de benefícios fisiológicos e energéticos, sendo também essencial na união do corpo mente e espírito.
Fisiologicamente a massagem com pedras quentes esta sendo reconhecida como muito benéfica por causar efeito no SNP que relaxa os órgãos internos, incrementa os fluidos sanguíneos e linfáticos e melhora o sistema imunológico.
É uma terapia completa que  envolve calor, aromas, massagem  e múltiplos benefícios.

SIMONE BERNARDINO
Naturopata –Acupunturista Mesrre Reiki
FONE: 65 3627 3214
WWW.SINERGIAMT.COM.BR
 CURSO E  ATENDIMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário