quarta-feira, 25 de julho de 2012


Ambulatório Popular de Acupuntura



INICIO DIA 13 DE AGOSTO
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

Horário de Funcionamento 18h às 21h
Inicialmente atendimentos serão segunda- quarta e sextas feiras
É necessário agendar com antecedência
Ambulatório é uma realização da Sinergia Terapias Naturais e EBRAMEC-SP, funciona
Objetivos da Prática Ambulatorial Supervisionada
A Prática Ambulatorial Supervisionada visa complementar a formação do aluno através do aprendizado teórico-prático e do desempenho das atividades, proporcionando uma experiência acadêmico-profissional através de vivências no trabalho, complementando o ensino teórico e contribuindo para o desenvolvimento de sua qualificação profissional.


Divulguem a amigos, pessoas que estejam precisando de um atendimento de acupuntura
Maiores informações :65 9234 5781

segunda-feira, 23 de julho de 2012




CURSO DE TERAPIA FLORAL


Esta técnica terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que por volta de 1930, buscando a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou microorganismos.
Percebeu que o que determina tais doenças, muitas vezes, são as tendências emocionais desequilibradas no Ser.
Assim sendo, sua visão filosófica entende o tratamento do doente e não da doença – da causa ao invés do efeito – do TODO e não das partes.

Objetivos Gerais:
Aprender sobre as 38 essências florais e como essa terapia pode ajudar o terapeuta a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia de seu interagente


Objetivos Específicos :
O aluno aprenderá a identificar qual o floral especifico (dentre os 38) a ser indicado para cada emoção.
Terá o conhecimento da preparação de fórmula com mais de uma essência floral
Estará habilitado a indicar a formulação da sinergia floral mais eficaz para cada caso



Conteúdo
A História do Dr. Edward Bach.
O conhecimento e uso de cada uma das 38 essências.
Como preparar e indicar as essências florais de Bach.
Fórmula floral para pessoas, ambientes, animais e plantas
Cuidados e contra indicações



INFORMAÇÕES 9234 5781


CURSO DE REIKI I DIAS 28 E 29 DE JULHO

MAIS INFORMAÇÕES 

9234 5781 

INSCRIÇÕES ATÉ QUINTA FEIRA DIA 26 DE JULHO


  • Reiki acalma, alivia o stress
  • Reiki equilibra as energias
  • Reiki alivia a insônia
  • Reiki não conflita com sua crença ou religião
  • Reiki Ativa o sistema imunológico
  • Reiki acelera o metabolismo
  • Reiki atua como desintoxicador natural
  • Reiki equilibra os hormônios
  • Reiki equilibra a ansiedade
  • Reiki harmoniza teu e lar e comercio
  • Reiki equilibra os seus relacionamentos
  • Reiki equilibra a saúde
  • Reiki aumenta sua criatividade
  • Reiki expande seu campo áurico






terça-feira, 17 de julho de 2012

REIKI


O Reiki é a canalização da energia pura de cura cósmica presente no Universo. O significado da palavra japonesa Reiki é “Energia Vital Universal”.

Não se trata de uma religião e nem de uma crença. O Reiki abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado.

É uma técnica de cura milenar que se pratica através da imposição das mãos. Foi trazida ao planeta Terra pela misericórdia Divina para ser doada a todos que a quisessem, independente de raça, religião, credo, condição social ou intelectual.

Essa energia age sempre na causa das doenças e nunca somente em seus sintomas e não estou falando aqui apenas de doenças que já fazem parte do corpo físico.

Foi Mikao Usui canalizou o Reiki para o mundo redescobrindo-o com o objetivo de algo grandioso, onde cada ser humano seria capaz de curar a si mesmo e ao próximo através de uma energia facilmente canalizada.

Mikao Usui ( 1865 - 1926 ) era professor de teologia cristã na Universidade de Dashina, no século XIX. Quando foi questionado por um de seus alunos sobre o método de cura de Jesus Cristo e de Buda e não soube responder, o Dr. Usui "chegou à conclusão de que havia aceitado os princípios do Cristianismo sem os ter analisado." Abandonou o seu emprego e decidiu viajar com o objetivo de achar a resposta para a questão.

Seus estudos a partir daí concentravam-se em descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava.

Durante o tempo em que viajou, estudou nos EUA, doutorando-se em Teologia, voltando depois posteriormente ao Japão, sem ter encontrado as respostas que procurava.

No seu país natal, estudou sânscrito e começou a ler as escrituras do Budismo japonês. "Diz-se que, enquanto estudava num mosteiro budista, o Dr. Usui encontrou um manuscrito de que constava uma fórmula de cura representada através de símbolos. acreditou que esses símbolos podiam conter a revelação do modo como líderes espirituais curavam.

Como ninguém no mosteiro lhe sabia explicar os símbolos, a busca continuou. Naquele tempo, era muito comum que pessoas buscando conhecimentos transcendentais fossem meditar em certas montanhas, e assim fez Usui. Ele subiu ao Monte Kurama - Yama, no Japão levando apenas água suficiente para viver durante 21 dias e o mesmo número de pedrinhas para que pudesse contar os dias e iniciou a sua meditação para chegar a uma resposta por si mesmo.

Práticas de meditação e jejum, exercícios rigorosos e transcendentes, muita disciplina e dedicação, praticados no Monte Kurama (ou Kuramayama) perto da cidade de Kyoto (Japão), contribuíram para que Mikao Usui atingisse a compreensão e o entendimento total dos mesmos, o que permitiu a aplicação e o uso prático dessa Energia Cósmica para a cura e a transmutação.

Foi o Dr. Usui que apelidou este sistema de cura de Reiki

O poder da transformação do mal-estar humano, a diversos níveis, pela imposição de mãos havia sido então redescoberto, e desde o final do século XIX até aos nossos dias muitas são as pessoas que procuram este método holístico natural, simples e eficaz, para a progressão da sua evolução em todos os níveis e para a manutenção e/ou restabelecimento da saúde.

A vida de Mikao Usui, após este processo de redescoberta, foi dedicada ao REIKI, ensinando o método a muitos pessoas e alunos na escola que fundou em Tokyo em 1922, a USUI REIKI RYOHO GAKKAI, que ainda hoje existe.

A americana de origem japonesa - Hawayo Takata - levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio- PHd e tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul.

Os efeitos do tratamento com a energia do Reiki

Através do tratamento com Reiki se alcança os seguintes resultados:

Curar-se de vários tipos de enfermidades (físicas, emocionais, mentais ou espirituais)
Reduzir o stress
Eliminar a ansiedade
Trata a insônia
Ter um relaxamento profundo
Aliviar ou eliminar dores (mesmo crônicas)
Fortalecer o sistema imunitário promovendo e mantendo o estado natural de saúde Promover a auto-confiança e o bem-estar diminuindo a predisposição a estados depressivos Melhorar a memória Melhorar e expandir a sua criatividade
Melhorar a sua relação consigo e com tudo o que o rodeia
Elimina o stress diário e acelera qualquer tratamento alopata
Não tem contra indicação.
Somente a transformação é que merece ser chamado de cura, curar-se não é deixar de sentir sintomas, mas trocar repressão por liberação, ignorância por sabedoria, alienação por auto-conhecimento, desespero por coragem, desejo por vontade, ociosidade por ação fecunda, embotamento por criatividade, hipocrisia por autenticidade.


O Reiki pode ser aplicado de duas maneiras
Reiki Presencial - Com a pessoa presente, consiste na captação e transmissão de energia, por meio da imposição de mãos. Uma sessão de ReiKi dura em média de 40 minutos à uma hora. O paciente deve estar deitado, tendo como fundo uma música suave. O terapeuta reikiano coloca suas mãos em forma de concha sobre determinados pontos do corpo do paciente, permanecendo de 3 à 5 minutos em cada posição, o organismo capta a energia universal e se encarrega de distribuí-la para onde há necessidade. É aconselhável três sessões sequenciais: Uma para limpeza, outra para harmonização e outra para fixação de energia.

Reiki à Distância
 - Com combinação prévia entre paciente e terapeuta, através foto recente ou foto de determinada época em que ocorreram traumas, perdas ou simplesmente para uma maior harmonização entre o passado e o presente. Pode-se ainda enviar Reiki à distância tendo apenas o nome completo do paciente e sua localização geográfica. Nesses casos, o Reiki funciona além dos limites do tempo e espaço.

Atendimentos e Cursos
Sinergia Terapias Naturais
Fone: 9234 5781


Receba Reiki a Distância




Para receber o tratamento de Reiki a distância, preecha o formulário abaixo como o nome completo, data de nascimento e um breve relato do problema.

As solicitações recebidas são depositadas na caixinha de Reiki e recebem o tratamento diariamente.

Importante - Após o encerramento do mês (último dia do mês), as solicitações são descartadas e é iniciado uma outra caixa de pedidos, dando entrada a novas solicitações.

Para que o seu pedido seja incluído novamente, é necessário o reenvio do formulário.

e-mail  de solicitação:

sinergiaterapiasnaturais@gmail.com

Palavra AYAM na Novela Amor, Eterno Amor
"É Deus em Ação em toda parte, a Una, Grande Fonte de Luz."


AYAM
Deus em nós- Divina Presença AYAM


"Considerar o “AYAM” como toda e qualquer coisa que desejais ser, é um dos mais poderosos meios para liberar o Poder Interno de Deus, Amor, Sabedoria e Verdade, e pô-Lo em ação na experiência externa. O “AYAM” é a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios.”Eu Sou ‘AYAM’” a PORTA ABERTA que homem algum pode fechar”, é talvez uma das mais grandiosas enunciações da Verdade jamais expressas em linguagem falada. "

"Quanto mais atenção aplicais sobre Ele, mais Ele se precipita. Onde a atenção consciente se fixar, lá precipitar-se-á energia. No momento em que dizeis “AYAM”, lançais em movimento este Poder que tem inerente, dentro de Si, todas essas faculdades. Ele encerra toda a substância e deve tomar qualquer forma sobre o que esteja fixada a atenção da mente. O “AYAM” é a Mente Insondável de Deus. No esforço por conseguir compreender, o estudante comum está apenas contatando a memória recorrente daquilo que foi, ao invés de entrar no Coração de Deus e criar aquilo que nunca foi. "

"É Deus em Ação em toda parte, a Una, Grande Fonte de Luz."

"Quando dizeis “AYAM”, é o Pleno Poder de Deus atuando, e não conhece fracasso de espécie alguma."

"O emprego do “AYAM” impede o desenvolvimento de qualquer coisa fora do equilíbrio. “AYAM” é o Equilíbrio-Total porque é o Poder e a Inteligência Governante de toda Perfeição. Sua própria atividade impele o Equilíbrio. Não podeis usar a palavra “AYAM” seguida de qualquer complemento, sem juntar-lhe o poder de desempenhar esse complemento. É tudo o que existe, presente em toda parte, visível e invisível."

“AYAM” é a Mais Poderosa Presença e Poder de Deus. Isso difere de qualquer outra afirmação jamais expressa num grupo de palavras. Não há outra afirmação ou grupo de palavras existente que ponha verdadeiramente tão grande poder em movimento, a fim de realizar qualquer objetivo, para o qual se dirige a atenção consciente, quanto o faz essa Poderosa Expressão. Eis porque Jesus, O Cristo, ligou-a as mais importantes Afirmações que Ele enunciou."
 “AYAM” é o Inteligente Princípio Ativo dentro de nós, o Coração de nossos Seres, o Coração do planeta e o Coração do sistema."

    "Não existe um passo tão vitalmente importante como colocar perante a humanidade o Conhecimento do “AYAM” – sua Fonte de Vida e Seu Transcendente Poder – que está em condições de ser trazido ao uso consciente do indivíduo. Para todos os que pensarem n’Ela, praticarem Sua Presença e dirigirem Sua energia conscientemente, mediante o poder do Amor Divino, estará aberto um novo mundo de Paz, Amor, saúde e prosperidade."

"Os estudantes deveriam ter em mente que, quando dizem “AYAM”, estão tornando a atividade externa um Poderoso Magneto para alcançar e expandir a Luz."

    "Quando disserem “AYAM”, estarão liberando a Una, Toda-Poderosa Energia Inteligente, Poder e Elemento Auto-sustentado. Mantende-vos nele e adquirireis uma condição suprema que é maravilhosa!"

Saint Germain
Texto Vahali-Brasil

segunda-feira, 16 de julho de 2012


CONHEÇA MAIS SOBRE O REIKI



Curso de Reiki I e II
dias 28  e 29  Julho
Informações  9234 5781




Reiki é a possibilidade natural, ao seu alcance, de você se tornar mais saudável. Pela transferência de Energia Vital, através do transmissor para um receptor, é alcançada a harmonia energética em todos os níveis do indivíduo. Dessa harmonização decorrem novos patamares de saúde e consciência.
Em português Reiki significa Energia de Vida (Ki) Universal (Rei).
Esquecido por milênios, foi redescoberto pelo teólogo japonês Dr. Mikao Usui, que dedicou sua vida às pesquisas e práticas de Reiki.
Reiki foi reencontrado no final do século dezenove em antigos textos budistas datados de aproximadamente 2.500 anos. Dr. Mikao Usui lecionava em uma turma quando foi perguntado se acreditava em tudo na bíblia, e se sabia como eram feitas as curas milagrosas de Jesus. Como não tinha as respostas, à partir daquele dia iniciou a jornada que tomaria o resto de sua vida.
Estudou o cristianismo ocidental e filosofia, na Universidade de Chicago. Estudou hinduísmo, budismo e outras religiões. Descobriu que também Buddha curava.
Após anos de estudos e meditação, encontrou numa biblioteca budista em Kyoto – Japão, em sutras tibetanos, alguns símbolos e frases que poderiam ser a “fórmula” para estas curas. Porém, tudo estava desconexo e precisava ser juntado; todo o conhecimento que ele havia adquirido precisava ser “arrumado” para ser possível praticá-las.
Foi assim que Dr. Usui, através de uma busca de visão – em jejum, meditação e orações por 21 dias – encontrou intuitivamente as respostas há tanto procuradas.
Dr. Usui peregrinou por vários anos levando aos necessitados, os impressionantes resultados daquele que batizou como Reiki.
Usui iniciou 18 mestres em Reiki, dos quais nomeou o Dr. Chujiro Hayashi como seu sucessor; Hayashi fundou uma clínica de Reiki em Tóquio e elegeu Hawayo Takata, uma aluna havaiana descendente de japoneses, como sua sucessora. Takata foi então a responsável pela vinda de Reiki para o ocidente. Ao deixar o corpo em 1980, Takata deixou 22 mestres iniciados, entre eles sua neta, Phyllis Lei Furumoto, atual grã-mestre, e Paul Mitchell, o líder da disciplina.
Há algum tempo, quando se falava de Reiki era comum ouvir-se “O que é Reiki?”. Hoje, com vários livros editados em português, um número crescente de mestres iniciados e diferentes linhas em torno de sua prática, tornou-se comum ouvir-se: “Qual linhagem de Reiki você segue?”.
Há diversas práticas sendo utilizadas. Muitas, mesmo somando um “quê” pessoal do praticante, ainda se mantém muito próximas da essência do Reiki. Outras nem tanto, a ponto de ser difícil identificar-se onde está o Reiki naquela prática.
Em nossa instituição praticamos o Reiki Tradicional, a chamada “linhagem Usui-Hayashi-Takata-Furumoto” ou Sistema Usui de Cura Natural.

Seja você também um Reikiano.
Informação de Cursos e Atendimentos

Sinergia Terapias Naturais
Rua Napoli,36; Jardim Itália.
Cuiabá-MT
Fone 9234 5781


quarta-feira, 11 de julho de 2012

SINERGIA TERAPIAS NATURAIS E EBRAMEC- Escola Brasileira Medicina Chinesa 

TRAZEM PARA CUIABÁ

Recursos Eletroterapêuticos na prática da Acupuntura

dias 21 e  22 de Julho 

INSCREVA-SE PELO FONE

65 -9234 5781



Duração Mínima:01 final de semana
Público alvo:Acupunturistas ou alunos de cursos de acupuntura com conhecimentos das teorias de base da MTC
Pré-requisitos:Conhecimentos das teorias de base da Medicina Tradicional Chinesa
Apresentação:Com os avanços nos estudos e, até mesmo, para facilitar a aplicação e estimulação das agulhas, diversos recursos da eletroterapia foram adaptados para a sua utilização em conjunto com a acupuntura, dando origem ao conceito de eletroacupuntura. Além do uso da eletricidade em si, sobre a agulha ou diretamente no corpo, a eletroterapia aplicação a acupuntura engloba também a utilização do laser, na substituição das agulhas.
Por fim, há possibilidades diagnósticas associadas a pratica da Medicina Chinesa, através da utilização de recursos elétricos, dando origem ao eletrodiagnóstico aplicado a acupuntura.
              
Objetivo:Capacitar o profissional para o adequado emprego de recursos que permitem a utilização de técnicas como a laserpuntura, a eletroacupuntura (com e sem agulhas), além da utilização de técnicas de eletrodiagnóstico, como Ryodoraku e Hibiki.
         
Conteúdo Programático:
  • Revisão básica sobre neurofisiologia aplicada;
  • Análise dos principais neurotransmissores envolvidos na prática da eletroacupuntura
  • Conceitos de biofísica relevantes para a prática da eletroacupuntura e laserpuntura;
  • Apresentação de tipos diferentes de aparelhos de eletroacupuntura;
  • Métodos de tonificação, dispersão e harmonização através da eletroacupuntura;
  • Técnicas de aplicação da laserpuntura;
  • Conceitos básicos de eletrodiagnóstico;
  • Avaliação básica pelo método Ryodoraku;
Certificação:
Certificado de Aprimoramento**



SINERGIA TERAPIAS NATURAIS 

RUA NAPOLI,36

JARDIM ITALIA

CUIABÁ-MT

FONE:65 9234 57 81

SINERGIAMT@GMAIL.COM