terça-feira, 29 de novembro de 2011

Qualidade de vida não tem preço.


A vida sedentária, estresse, tensões emocionais, excessos diversos, irritações, má alimentações, entre outras, causam bloqueio do Ki. Este bloqueio traz a desarmonização, a doença, o envelhecimento precoce, etc. Com o Ki estagnado não existe uma vida saudável e alegre, o que afeta a mente (shen), dificultando o raciocínio para compreender, administrar e solucionar os problemas, impedindo suas realizações: pessoal, profissional, familiar, afetiva, financeira, etc.
A saúde implica na compreensão da natureza, na vida comum, na simplicidade, no equilíbrio absoluto, na ausência de raiva. Assolados por dúvidas  e infelicidade, a mente e o espírito se desorientam. Esse desequilíbrio certamente trará desarmonia das funções de órgãos e vísceras, o que irá provocar prisão de ventre, gastrite, úlceras, palpitações, tristeza, medo, insegurança, intolerância, etc.
A prevenção da saúde, com hábitos de vida saudáveis, contato com a natureza, exercícios regulares, alimentação sadia e equilibrada, ingestão de água diariamente, noites bem dormidas, pode e deve ser cultivada por cada ser humano como um compromisso para seu próprio bem estar físico, mental e espiritual. E a beleza é atribuição de excelente saúde, pois os três  fatores (físico, mental e espiritual) estão em total equilíbrio.

Para busca deste equilíbrio DUAS SUGESTÕES :

“O SHIATSU é uma forma de manipulação administrada com os polegares, os dedos e a palma das mãos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão sobre a pele, corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saúde e tratar de doenças específicas” (Masunaga, p. 17).
Combinação de diagnóstico e terapia: cada aplicação de pressão do Shiatsu é o diagnóstico que capacita o terapeuta a tratar de acordo com as condições do corpo. As mãos e os dedos de um terapeuta capacitado são sensíveis o bastante para detectar anormalidades na pele ou músculos, ou no calor corporal no contato e assim localizar irregularidades com precisão e determinar imediatamente qual tratamento básico empregar
Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade, aliviando os estados de estresse.

- Não tem efeitos colaterais desde que aplicado corretamente dentro de seus procedimentos técnicos.

- O Shiatsu tem uma abordagem holística, isto é, trata o corpo como um todo, não em segmentos.

- O Shiatsu fortalece o sistema imunológico, melhorando a saúde física e emocional.

MASSAGEM DE PEDRAS QUENTES

É considerado um tratamento de suporte por sua variedade de benefícios fisiológicos e energéticos, sendo também essencial na união do corpo mente e espírito.
Fisiologicamente a massagem com pedras quentes esta sendo reconhecida como muito benéfica por causar efeito no SNP que relaxa os órgãos internos, incrementa os fluidos sanguíneos e linfáticos e melhora o sistema imunológico.
É uma terapia completa que  envolve calor, aromas, massagem  e múltiplos benefícios.

SIMONE BERNARDINO
Naturopata –Acupunturista Mesrre Reiki
FONE: 65 3627 3214
WWW.SINERGIAMT.COM.BR
 CURSO E  ATENDIMENTOS

domingo, 6 de novembro de 2011

Massagens....


Você já parou para refletir sobre os Benefícios da massagem?
Atualmente, o stress da vida agitada que levamos é responsável por vários estados físicos e mentais muito incômodos: dor de cabeça, enxaqueca, dor nas costas, problemas musculares e circulatórios, fadiga, depressão, insônia.
Uma massagem adequada, feita por um profissional qualificado pode ajudar e mto a melhorar sua qualidade de vida.

Estes estados, e vários outros, podem ser eficientemente tratados com massagem terapêutica.
Após as primeiras sessões já é possível perceber os grandes benefícios dessa prática que cuida de corpo, mente e espírito.

Existem vários tipos de massagem:
Massagem Terapêutica
Massagem Terapêutica Chinesa
Massagem Ayurvédica:Abyanga,Marmaterapia
Massagem com Pedras Quentes
Shiatsu
Reflexologia
Massagem Hawaiana
Massagem com Pindas
Massagem Aromática

E outras...
Espero que   um dia todos possam compreender, fazer uso deste beneficio.E viver cem anos com qualidade de vida.E não cem dias sem vida alguma.


Simone Bernardino
Professora,Naturopata,Acupunturista,Mestre Reiki, Terapeuta Corporal
Estudante de Fisioterapia
Fone: 65 3627 32 14
www.sinergiamt.com.br
Cursos e Atendimentos.

sábado, 5 de novembro de 2011

Oportunidade de Fazer o Curso Reiki .Aproveite!!!


Ótima chance para você que não fez o
 Curso de Reiki I.


Estarei ministrando o curso de Reiki I nos dias30 de junho e 01 de julho .
Aos interessados entrem em contato com fone: 65 9234 5781 - Sinergia Terapias Naturais

Simone Bernardino        
Acupunturista- Naturopata – Mestre Reiki


Curso de
 Reiki  Nível II

Transformação
È chegado o momento de olhar mais profundo dentro de si mesmo  de outros.
A caminhada continua. Depois do Reiki I a jornada segue.
É hora de aprender  usar os símbolos sagrados, de trabalhar a alma.A cura  psíquica.Desatar nós emocionais.Os traumas recentes e mais antigos.Enviar Reiki a distancia.
Transmutar a doença : O Todo se torna mais harmônico, a totalidade se torna integrada, há a incorporação daquilo que falta.
Doença e Cura estão relacionadas com a Consciência e não com o Corpo.

Participe do  Curso de Reiki II

Requisito:
Nível I

Aos interessados entrem em contato com fone65 9234 5781- Sinergia Terapias Naturais, agende uma entrevista para iniciação do nível II

Simone Bernardino        
Acupunturista- Naturopata – Mestre Reiki 

Vivenciando o Reiki em Sua vida



Vivenciar o Reiki é uma experiência única, impar.
Diria eu que  um transformação em todos os sentidos de nossas vidas.O que somos antes e o que nos tornamos depois.Um verdadeira reforma intima.Um transformar.
Reiki não é só sistema de cura, de tratamentos ou apenas uma terapia natural reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.
Reiki é um reencontro consigo mesma.
É uma retomada de nossa essência mais pura e suave.
Ao longo destes 21 anos de Reiki, não conheço uma pessoa que tenha passado pelos cursos, atendimentos que não tivesse entrado em contato com a energia amorosa e transformadora que há em si mesmo.
Dentro dos cursos, sempre procuro dar foco a sua descoberta pessoal, o conhecer-se e o “curar a ti mesmo”,pois desta forma tudo ao nosso redor se modifica, se transforma, se molda.As nossas relações deixam de ser doentias , passamos a entender , compreender o que se passa na alma do outro, suas fase, seus nuances mais profundos da existência humana.
É uma técnica que se agrega a todos os tipos de área, independente de ser saúde ou não, haja vista que se trata de ver o SER como um todo, num sentido mais amplo da palavra numa visão social, psíquica, física e porque não mais sutil?
Descobrir a sutileza da vida é um ato de extremo respeito por si mesmo e pelos que te rodeiam.
Saber seus limites.
Levar harmonia e equilíbrio.
Existem 3 níveis de Reiki, da mesma forma que só existe uma forma de se tornar um praticante passando por um mestre habilitado.
Nível I – trata o físico – Seria a etapa do Despertar, onde se toma consciência e conhecimento do sistema e de sua jornada.
Nível II- Trata o lado psico- Emocional. Seria as suas Transformações profundas
Nível III – o Espiritual – quando se tornar o mestre e responsável pela informação.
No Reiki não há contra indicações, qualquer pessoa pode fazer o curso, receber atendimento.

Simone Bernardino         
Acupunturista- Naturopata – Mestre Reiki

Estarei ministrando o curso de Reiki I nos dia 26 de  novembro e 27 de Novembro de 2011.
Aos interessados entrem em contato com fone: 65 3627 32 14- Sinergia Terapias Naturais.