quarta-feira, 13 de abril de 2011

GANHE EQUILÍBRIO COM O REIKISTRAL



Cristais podem ser usados na aplicação do Reiki Você provavelmente conhece o Reiki, uma técnica suave e natural que nos ajuda a buscar uma maneira melhor de lidarmos com nossas emoções. Como o Reiki utiliza a canalização de energia através do toque das mãos para promover o equilíbrio, os cristais e pedras podem funcionar como amplificadores de energia. Essa junção das duas técnicas, Reiki e Geoterapia, garante uma resposta mais rápida e eficiente ao tratamento.

O Reiki é uma energia natural, harmônica. É a Energia Vital (Ki),direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O Reiki penetra no corpo físico, energiza os chakras (centros de energia do corpo) e recarrega os nadis (condutos energéticos dos chakras). A energia Reiki flui na quantidade e intensidade precisa para suprir a necessidade da pessoa. Durante a terapia, o reikiano aplica a energização no corpo inteiro da pessoa, promovendo uma recomposição da sua energia vibracional. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando os centros de energia. Desta forma, as frequências mais lentas, causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos, são revigoradas, dissolvendo-se ou eliminando bloqueios.
A Geoterapia utiliza-se das pedras e cristais como ferramentas para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais. As características vibracionais das pedras e cristais ajudam as pessoas a aprender a lidar com conflitos, eliminar mágoas e a enfrentar momentos de insegurança, trazendo mais tranquilidade mental e clareza de visão. A Geoterapia também harmoniza e equilibra os centros energéticos e meridianos do corpo, além de trabalhar terapeuticamente as zonas reflexológicas (áreas ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, tensão em todo o corpo é reduzida).


O Reikristal soma o desbloqueio energético promovido pelo Reiki com o reequilíbrio oferecido pela Geoterapia. É necessária uma avaliação energética dos chakras para se escolher as pedras e cristais mais adequados. A seleção é feita a partir das características energéticas das pedras, que são então relacionadas às posições do Reiki e aos chakras em desequilíbrio. Confira abaixo os principais pontos de energia:
·                                 1 - chakra básico
·                                 2 - chakra sacro
·                                 3 - chakra plexo solar
·                                 4 - chakra cardíaco
·                                 5 - chakra laríngeo
·                                 6 - chakra frontal
·                                 7 - chakra coronário
Com a ajuda das pedras e cristais colocados nas mesmas posições em que será aplicado o Reiki e/ou ainda na mão do reikiano no momento da aplicação, a "união" dessas duas energias, a do Reiki e a das pedras, há uma maior e mais rápida resposta terapêutica do cliente.

Feng Shui, Cores E Profissões




No Feng Shui é comum dizer que a energia da casa reflete – como se fosse um espelho – o nosso estado de espírito. O mesmo acontece com o vestuário, que é o item mais próximo do nosso corpo e da nossa energia vital (chi). As roupas e suas cores impactam a energia pessoal e traduzem a expressão de valores e estilos. Por isso, conforme a missão trazida pela sua carreira, é importante entender os significados das cores e usá-las para lhe ajudar nas tarefas diárias e na conquista de objetivos e aspirações.
Confira as cores ideais para algumas profissões:
Advogado
Vermelho para o sucesso, azul escuro para confiança e verde para esperança e sorte. O vermelho pode ser usado em detalhes como lenço, colar ou gravata, enquanto o azul em peças de roupa.
Artista plástico e/ou desenhista industrial
Para esta profissão, o ideal é usar tons básicos, misturados com peças ou detalhes multicoloridos. A combinação estimula a criatividade.
Arquiteto
Para estimular projetos criativos e positivos é indicado o uso de cores alegres e vibrantes, como vermelho, verde ou multicolorido.
Bancário
Para conquistar a confiança dos clientes o azul é o mais indicado. Outras opções ligadas ao dinheiro, que podem ser usadas em gravatas ou acessórios, são: amarelo, púrpura e vermelho.
Corretor de imóveis
O branco é a cor do discurso claro, o rosa acalma a negociação entre comprador e vendedor e o vermelho estimula o raciocínio.
Decorador
O ideal é usar roupas totalmente brancas ou pretas, para não interferir na decoração do ambiente.
Empresário e Executivo
Para aumentar a força vital é recomendado o uso do preto, cinza ou verde. Mas, para sorte nas negociações o preto é o mais indicado.
Escritor e/ou Editor e/ou Jornalista
Amarelo é a cor ideal para estimular a concentração, enquanto o preto ajudar a trazer pensamentos reflexivos e serenidade. O verde ajuda a ter novas ideias e o multicolorido a compreender fatos.
Instrutor de Meditação
Preto e verde estimulam a concentração e o relaxamento. O uso de detalhes brilhantes harmoniza a mente e o coração.
Marqueteiros
Amarelo ajuda na comunicação, cores brilhantes estimulam vendas, vermelho traz sucesso nas negociações, multicolorido estimula a criatividade e verde ajuda nas novas etapas.
Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde
Roupas brancas sempre indicam limpeza. Detalhes em rosa, verde e/ou azul claros transmitem esperança.
Professor
É bom evitar preto e/ou branco total. Verde, azul e rosa são indicados. No entanto, os professores universitários devem usar preto, azul, marrom ou cinza para transmitir seriedade.
Secretária
Amarelo ajuda a realizar as tarefas com disciplina e concentração. Já a combinação de preto e branco ou cinza traz equilíbrio. Rosa estimula a alegria e vermelho o sucesso.
Terapeuta e/ou Psicólogo
Para paz e clareza mental o branco é o mais indicado. A cor verde renova as energias e o multicolorido ajuda a tratar pacientes muito instáveis.
Vendedores
Cores brilhantes e vibrantes ajudam a conquistar metas.
Mas é importante lembrar que as cores são como os perfumes: muito pessoais. Por isso você deve se identificar e se sentir bem com a cor escolhida para o seu dia-a-dia, seguindo a sua intuição. Uma dica é tentar usar detalhes e/ou acessórios de cores diferentes e que você não costuma usar.
* Informações com base no livro “A Arte da Cor”, Sara Rossbach e Lin Yun.