segunda-feira, 21 de março de 2011




Os cursos de Reiki são geralmente divididos em três módulos que assim separam a formação do praticante de Reiki, que pode chegar a ser mestre em reiki.
Reiki é uma técnica de imposição de mãos em que se transmite energia e se equilibram corpo e mente.
Reiki é uma terapia muito simples, com poucas regras além daquelas aplicáveis a qualquer terapia (ética, cortesia, sigilo, etc.). São somente duas as regras deixadas por Mikao Usui: o receptor precisa aceitar recebê-lo e deve haver uma troca, não pela energia, mas pelo tempo gasto na sua aplicação. Na família ou na comunidade, a troca de serviços acontece normalmente.
·                                 O reiki afeta mudanças benéficas na composição química do corpo, ajudando-o a reconstruir músculos, nervos, estrutura esquelética e na regeneração de órgãos.
·                                 O reiki é eficaz até em distúrbios antagônicos: pressão alta ou baixa, intestino preso ou solto etc.
·                                 O reiki melhora casos de diabetes, alergias, asma, febre, problemas respiratórios, cardíacos e intestinais.
·                                 O reiki é excelente para pré ou pós-cirurgia.
·                                 Elimina produtos tóxicos, resultado de má alimentação, tratamento alopático ou agressivo, poluição, anestesia, drogas, etc.



SINERGIA TERAPIAS NATURAIS
Rua Torino,48.Jardim Itália.Cuiabá-MT
65 3664 11 33



quinta-feira, 10 de março de 2011

Trabalhadores têm mais infartos na 2ª feira




Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto mostra que a segunda-feira pode ser muito mais do que o Dia Nacional da Preguiça. Segundo a pesquisa, realizada em 17 hospitais de 15 cidades do interior paulista, segunda-feira é o dia de maior incidência de infarto entre trabalhadores de baixa renda.
 Das 173 mil internações por ataques do coração registradas ao longo de dez anos, 17% foram às segundas-feiras. Nos demais dias da semana, o percentual de internação girou em torno de 14%. 

"Para o trabalhador, a segunda-feira funciona como um gatilho que pode desencadear uma série de intercorrências cardíacas, como o infarto. O motivo é o estresse físico e emocional provocado pela transição de um período de descanso e relaxante para outro, de tensão e sofrimento. Mas este tipo de situação só acomete quem tem predisposição, ou seja, quem fuma, leva vida sedentária e não se alimenta direito", salienta o cardiologista Juan Yazlle Rocha. 

Outro dado curioso é que, se segunda-feira é o dia de maior incidência de infarto para trabalhadores de baixa renda, o sábado é o de maior propensão para profissionais mais abastados, como executivos e empresários. Nestes casos, observa Juan, o gatilho funcionaria às avessas. "É como se o trabalho fosse prazeroso e a vida familiar, estressante", afirma. Para ambos os casos, Juan recomenda que os trabalhadores reavaliem sua atividade profissional. "O mesmo trabalho pode ser prazeroso ou estressante. Depende da maneira como o trabalhador se relaciona com ele", avalia. 

Manhã concentra mais casos
Se a segunda é o dia de grande incidência de infarto, o horário de maior risco é o matutino. Mais especificamente aquele compreendido entre 3h e 11h. Para o diretor-médico do Instituto Nacional de Cardiologia, Marco Antônio de Mattos, essa mórbida estatística pode ser explicada pelo aumento do número de plaquetas no sangue. "Pela manhã, ao acordar, o organismo libera mais hormônios, como o cortisol e a adrenalina, que favorecem a formação de placas de gordura e elevam as chances de infarto", esclarece. 
Fonte: Terra