domingo, 30 de janeiro de 2011

iluminação- Busca pessoal


Existem momentos nos quais não se tem como descrever.Pois fazem parte de seu processo iniciação na vida.
É quando você tem mais certeza de seus ideais e da força interior que carrega em seu ser.
Mudar é importante
Transformar...
O verdadeiro buscador segue seu caminhos , suas buscas atrás deste preenchimento maior.
E... continuem a buscar...
Paz Profunda a todos!!!
Simone Bernardino

domingo, 16 de janeiro de 2011

NATUROPATIA-REFLEXOLOGIA-SHIATSU-IRIDOLOGIA-ACUPUNTURA- INSCREVA-SE AQUI!

 PENSOU EM CURSOS?

PENSOU ...
 SINERGIA TERAPIAS NATURAIS

MATRICULAS ABERTA PARA OS CURSOS:


Naturopatia
Duração: 12 meses
Inicio:05 de Fevereiro
Aprenda técnicas como:Massagem Terapêutica, Aromaterapia, Cromoterapia, Reflexologia,Shiatsu,Terapia Floral,Auriculoterapia,Geoterapia, Radiestesia Clinica.


Terapia Corporal
Duração: 04 meses
Inicio:05 de Fevereiro
Objetivo do curso é possibilitar  um trabalho o corpar  de abrangência holística  tendo como ferramenta  diferentes tipos de massagens : massagem terapêutica, reflexologia, shiatsu, massagem modeladora.Além da abordagem da linguagem do corpo .


Curso de Reflexologia Podal
Duração1 Final de semana
Inicio:05 de Fevereiro e 06 de Fevereiro.
É uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão nos pés. O tratamento de todo o corpo é feito através de determinados pontos, em áreas precisas dos pés, relacionadas a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas


Curso de Acupuntura
Formação
Duração : 24 meses
Inicio:19 de Fevereiro

Pós Graduação
Duração : 24 meses
Inicio:19 de Fevereiro
Acupuntura é um processo terapêutico milenar que se utiliza da inserção de agulhas finíssimas ou de outros métodos para estimular o corpo evocando uma sensação e visando o retorno a homeostasia corporal, auxiliando na cura, aliviando dores e prevenindo as doenças.
Há uma lista de doenças tratáveis pela Acupuntura, segundo a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE publicada na revista A Saúde do Mundo. Segundo a Sociedade de Medicina Tradicional Chinesa, no entanto, existem cerca de 300 doenças tratáveis pela Acupuntura.
Objetivo
Formar profissionais altamente capacitados para a utilização da milenar arte-ciência da acupuntura, de acordo com os princípios da Medicina Tradicional Chinesa, assim como outros recursos auxiliares e técnicas de grande relevância para o profissional.


Auriculoterapia Chinesa
DIAS 12 E 13
Duração :1 final de semana

Curso teórico e prático enfatizando a relação entre o pavilhão auricular e o resto do corpo; técnicas de estímulo e esquemas de tratamento. 

Objetivo: Capacitar profissionais a realizarem: diagnósticos e tratamentos diversificados em auriculoterapia sob a visão oriental. 



Iridologia Básica
Duração :1 final de semana
Inicio dia 25 de Fevereiro
Objetivo geral:
Conhecer o que é e como funciona a Iridologia e a Irisdiagnose.
Conhecer os conceitos que embasam e norteiam a Iridologia e a Irisdiagnose de modo geral;
Conhecer as principais características das diferentes abordagens de Iridologia


GARATA SUA VAGA!!!
SINERGIA TERAPIAS NATURAIS
INSCREVA-SE AQUI MESMO NO SITE: WWW.SINERGIAMT.COM.BR

OU PELO FONE:
65 3664 1133

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO - EM CUIABÁ - CURSO DE ACUPUNTURA




Pós Graduação Lato Sensu em Acupuntura

Formação Internacional
em Acupuntura

Matriculas Abertas
Desconto para os inscritos até o dia 
30/01

Incio das aulas 
19/02

Informações:
3664 1133
www.sinergiamt.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Massagem Com Pedras Quentes

Massagem com pedras Quentes corporal
A massagem das pedras quentes tem sido incluída nos Spas e clinica mais que por encanto e curiosidade, ela ganha popularidade desde 1998 nos USA devido a sua eficácia. É considerado um tratamento de suporte por sua variedade de benefícios fisiológicos e energéticos, sendo também essencial na união do corpo mente e espírito.
Fisiologicamente a massagem com pedras quentes esta sendo reconhecida como muito benéfica por causar efeito no SNP que relaxa os órgãos internos, incrementa os fluidos sanguíneos e linfáticos e melhora o sistema imunológico.
Recomenda-se tratamento em uma série de dez sessões, sendo aplicadas duas vezes por semana. As sensações permanecem por 24 a 48h, num processo de desintoxicação física e energética.
Duração de cada Sessão:Leva entre 60 a 90 minutos. Todas as pedras são embebidas em óleo aquecido e limpas após cada sessão.

Uma Experiência Inesquecível


Num ambiente tranquilo e aconchegante, a terapeuta começa por fazer-lhe uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedras, que entretanto encontram-se em aquecimento. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada.
A composição vulcânica das pedras, assim como o calor que delas emana, é o suficiente para penetrar pele e músculos, descontraindo-os e incentivando a circulação sanguínea que, por sua vez, irá auxiliar no tratamento das mazelas em questão. O massagista poderá ainda concentrar a acção das pedras nos pontos mais propícias à acumulação de tensão; e recorre a técnicas de Shiatsu e/ou movimentos de massagem sueca para potenciar o efeito das pedras quentes sobre o corpo.
Para além das suas propriedades terapêuticas, que praticamente dispensam o recurso à pressão manual de uma massagem básica, os “poderes milagrosos” destas pedras quentes residem na sua capacidade de induzir um estado de relaxamento puro – o estado Alfa – que não raras vezes provoca uma fase sedativa.
No final, e com as energias naturais renovadas e reequilibradas (o que, por sua vez, fortalece o sistema imunológico), quem beneficiou de uma massagem de pedras quentes aponta ainda outros resultados duradouros: uma sensação de bem-estar espantosa, alívio total do stress, melhorias na capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional…. no fundo, um equilíbrio completo entre corpo e alma.

Quente E Frio

O que muitas pessoas desconhecem acerca desta massagem é que, para além das pedras quentes, também podem ser utilizadas pedras frias! A reação térmica que a disposição alternada de pedras quentes e frias desencadeia é conhecida como homeostasia, ou seja, a forma que o organismo tem de ordenar os seus desequilíbrios interiores. Os resultados são efeitos fisiológicos e orgânicos positivos, que contribuem para corpo e mente sã – uma acção duplamente eficaz, que permite a recuperação física e psíquica.
As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranqüiliza o sistema nervoso.
As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e atuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, tendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações. Para, além disso, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stress.
INDICAÇÕES:
Em casos de dores musculares, tensão crônica, prisão de ventre, estresse, cansaço, depressão e atua sobre o sistema sanguíneo e linfático, ativando o metabolismo e produzindo bem-estar.
Insônia; Depressão; Ansiedade; Tensão; Fibriomalgia; Perda de peso; Celulite; Analgesia em dor crônica; espasmos; Contratura muscular; Fibrose; Aderência; Reumatismo; Artrite; Proporciona melhor extensão dos tendões e menor rigidez das articulações, melhorando a flexibilidade, alongamento e amplitude dos movimentos;
Limpar a pele pela abertura dos poros eliminando sujeiras e toxinas. Reforça o seu sistema imunológico e estimula o corpo para curar-se.  Diminui ou elimina stress


Agende seu horário

Fone : 65 3622 2920
Sinergia Terapias Naturais
Rua Napoli,36.Jardim Italia. Cuiabá-MT

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Avaliação Radiestesica


VOCÊ SABE O QUE A RADIESTESIA PODE FAZER POR VOCÊ?

Radiestesia



A Radiestesia analisa qualitativamente todas as radiações, o homem e seu ambiente vibratório, procurando restabelecer o equilíbrio através de um método simples e prático.

Imerso em um oceano de radiações de todos os gêneros, o homem perdeu o contato com sua sensibilidade. Vive num meio extremamente nocivo e distante de sua própria natureza; - com microondas, redes de alta tensão, energia nuclear, radioatividade, computador, telefone celular, aparelhos elétricos, correntes de água subterrânea, etc.
É uma ciência que, se bem compreendida e aplicada, constitui um excelente meio de pesquisas prospectivas em todas as áreas do saber humano


Avaliação Energética - Radiestesia
Através da 
Radiestesia mensu ramos de forma prática, direta e objetiva as energias sutis e distúrbios energéticos que nos cercam e nos envolvem. 

Verificamos influência de energias externas, focos telúricos, energias internas, chacras, meridianos dentre outras opções; após tabulação dos dados aferidos, é feita sugestão ou sugestões para o cliente ir ao encontro da melhor forma de se reequilibrar.
No processo de orientação holística para o reequilíbrio, o terapeuta pode se utilizar diversas técnicas como: radiônica, florais, aromaterapia, massagem, reiki, banhos aromáticos, cromoterapia, reflexologia, shiatsu, acupuntura além de sugerir novas posturas através de aconselhamento e/ou a prática de outras técnicas
.


Agende hoje mesmo seu horário
Faça sua avaliação

Sinergia Terapias Naturais
Fone: 
65 3622 2920


VOCÊ SABIA QUE AS CASAS ADOECEM?

Conheça mais sobre a  Radiestesia de ambientes e formas de tratamento
AGENDAMENTO PELOS FONES:



 3622 2920

- Mostrar texto das mensagens anteriores -

A saúde do corpo pela iridologia - Tratamentos que fogem do convencional



  A saúde do corpo pela iridologia
Os olhos são a janela da alma. Mas, para os iridólogos, eles servem como uma bússola que indica características úteis na busca do diagnóstico perfeito

por Cristina Almeida

Mapa iridológico
Como é feito o exame?
O exame não é invasivo nem doloroso e pode ser feito com um iridoscópio, instrumento dotado de lentes que permitem a observação da íris em seus mais microscópicos detalhes, ou com uma simples lupa. Existem, ainda, modernos recursos de captura de imagens, com várias graduações de aumento. Ao serem reproduzidas na tela de um computador, ou mesmo num vídeo, facilitam, em muito, a interpretação dos resultados.
O que o iridólogo observa? Cores, pigmentações, estrias, fendas e anéis. Cada íris é única em sua configuração, mas os mesmos tipos de sinais se repetem em homens e mulheres. No caso dos órgãos sexuais (útero e próstata), por exemplo, ambos correspondem à mesma área topográfica do mapa iridológico.
O que cada característica significa? De acordo com o tipo de sinal e do setor da íris em que ele se encontra, o iridólogo será capaz de identificar quais são os pontos fracos e fortes da saúde de cada um: energia vital, predisposição ao envelhecimento, acúmulo de toxinas, fraqueza dos órgãos e aparelhos, graus de mineralização, vulnerabilidade ao estresse, potencialidade de recuperação do organismo e ainda os níveis de saúde. Aspectos psicoafetivos também podem ser notados. Por isso, já existe uma parte da iridologia denominada iridologia psicossomática.
Como pode beneficiar o paciente? Atua, predominantemente, de forma profilática ou preventiva.
Há riscos ou contraindicações? A técnica é praticamente inofensiva, dados os baixos níveis desses aspectos.
Pode ser feita em crianças e idosos? A iridologia não deve ser utilizada em crianças abaixo dos 6 anos de idade. Entre os idosos não há restrição.


Agende seu horário!!!


Simone Bernardino & Claudio Brasil
Naturopata - Acupunturista - Iridologos


Sinergia Terapias Naturais
Rua Torino, 48.Jardim Italia.Cuiabá-MT
Fone : 65  3664 1133