quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Acupuntura Aplicada a Estética - Aproveite Este recurso.

Envelhecer é um processo natural que ocorre desde que nascemos, porém fica mais evidente após a terceira idade. A qualidade do envelhecimento está relacionada diretamente com a qualidade de vida à qual o organismo foi submetido. No tecido envelhecido ocorre diminuição de colágeno, elastina, substância fundamental da derme, proteínas e açúcares, em especial do ácido hialurônico, que influenciam no turgor da pele. Além das alterações já citadas, estas modificações na estrutura da pele resultam também num problema – as rugas.
A acupuntura estética facial é um método que auxilia na redução de rugas, além de prevenir o envelhecimento, melhorando a estrutura da pele, renovando o estrato córneo e estimulando a circulação local. No tratamento de rugas, a acupuntura, tem como objetivo melhorar a circulação local, a oxigenação, o metabolismo, a sustentação da pele, harmonizando assim os músculos faciais promovendo um rejuvenescimento facial.
Durante os tratamentos de beleza, as agulhas são aplicadas nos meridianos – canais de energia vital -, nos pontos relacionados aos órgãos causadores do problema e na região onde o mal está localizado. O tratamento e o número de sessões são realizados de acordo com a necessidade de cada paciente acrescentando-se técnicas complementares quando necessário. É indicado aplicação semanal, com duração de 30 min aproximadamente cada sessão A acupuntura pode rejuvenescer de cinco a 10 anos, e os resultados obtidos com as sessões podem ser mantidos e intensificados com cosméticos, exercícios faciais, eletroterapia e massagens.

Agendamento
Sinergia Terapias Naturais
Rua Torino, 48.Jardim Italia.
Fone: 65 3664 1133
www.sinergiamt.com.br

domingo, 26 de dezembro de 2010

FLORAIS E AROMAS


No estresse, o que realmente tem importância é como o indivíduo reage e administra a situação estressante. As terapias vibracionais são de grande ajuda no combate ao estresse da vida moderna.
Os óleos essenciais e os florais de Bach ajudam o indivíduo a se manter equilibrado e com harmonia interior. Oferecem apoio na manutenção de uma vida saudável, ajudando o corpo a se manter em equilíbrio e em alta frequência vibratória de energia.
Os fatores estressantes podem ser: ambientais ( profissional, familiar e social ), emocionais e químicos. Com a detecção do fator estressante, podemos usar os óleos essenciais e as essências florais que estimularão ou relaxarão o indivíduo, promoverão desintoxicação e limpeza física e emocional, auxiliando na cura.
Alguns óleos essenciais bons para o estresse:
1) Lavanda – é o anti-estresse da natureza. Tranquiliza a mente agitada e preocupada, principalmente à noite, dando suporte ao corpo para que se recomponha dos desgastes energéticos do dia. É um excelente relaxante para os nervos.
2) Camomila romana – ótimo relaxante muscular e calmante das emoções exaltadas e agitadas. No banho da noite é ótimo utilizá-lo para relaxar toda a musculatura e trazer paz e calma. É excelente para aliviar espasmos na musculatura do aparelho digestivo.
3) Gerânio – relaxa e atenua a atividade das glândulas suprarrenais, proporcionando tranquilidade e paz interior.
4) Manjericão – renomado antiestressante e anlgésico. Alivia dores na musculatura e tensão nos nervos. É tônico geral para o corpo.
5) Tomilho – regenerador do sistema imunológico, em condições de estresse crônico. É repositor e mantenedor da saúde.
6) Alecrim – estimula e anima o corpo desvitalizado e desgastado pela ação contínua do estresse. Ele limpa e desintoxica o sangue. Não deve ser usado por hipertensos.
7) Ylang-Ylang – é o “zelador do coração”, indicado para os extremamente estressados, que podem problemas cardíacos. É indicado para as pessoas mais hostis e irritadas com os acontecimentos da vida diária.
Os óleos essenciais não devem ser ingeridos. Devem ser usados em massagem, banhos, inalação,…
Florais de Bach que auxiliam no estresse:
1) Olive – para os que se sentem cansados no nível mental.
2) Oak – para aqueles que precisam de força extra para enfrentar os desafios da vida.
3) Hornbeam – para os indivíduos cansados física e mentalmente, que tem a sensação de que todos os dias são segunda-feira de manhã.
4) Elm – para aqueles sobrecarregados por muitas responsabilidades.
5) White Chestnut – para quem fica remoendo os pensamentos o tempo todo.
6) Aspen – para os ansiosos que não sabem o motivo de sua ansiedade.
7) Cherry Plum – para quem tem medo de perder o controle.
8) Chestnut Bud – para quem fica repetindo sempre os mesmos erros.
9) Walnut – para aqueles enfraquecidos e vulneráveis a influências externas.
Os óleos essenciais e as essências florais possuem energia pura da natureza, que inseriu seu poder de cura nas plantas que através de suas propriedades terapêuticas ajuda o ser humano a ter equilíbrio e harmonia interior.

Bergamota- LUZ DO FIM DO TUNEL


É o “Maná dos Deuses” na Aromaterapia. Alimento espiritual de origem divina, aquele que consola e liberta a alma dos deprimidos, aflitos e tristes. Traz de volta luz, calor e alegria de viver – mostra que sempre haverá luz no fim do túnel”. (Vera Lucia Guedes O’Neill).
A bergamota (Citrus bergamia) é um fruto cítrico híbrido, não comestível, da família Rutáceas. Sua produção é exclusiva para a extração do óleo essencial. Essa fruta foi trazida para a Calábria, não se sabe de onde, por volta do século XV; seus produtores afirmam que ela tem inteligência divina. Ao ser introduzida na Calábria, a bergamota promoveu o rejuvenescimento de uma das regiões mais deprimidas da Itália e trouxe expressivo aquecimento econômico.
Pesquisas confirmam a bergamota como um óleo com grande potencial terapêutico nos problemas psiquícos, atuando como libertadora para as pessoas presas aos seus medos, sofrimentos, dores, tristezas, ressentimentos, traumas e raiva. Esses sentimentos são restrições internas que precisam ser encarados e resolvidos.
As pessoas tímidas, inseguras são muito sensíveis e podem apresentar quadros crônicos de depressão e ansiedade, o óleo essencial de bergamota será de grande ajuda para elas. Essas pessoas podem se tornar desesperançosas e ficar com muito medo de ir adiante, de se libertar de suas amarras, tem medo das coisas novas ou do desconhecido. Tais indivíduos podem expressar a raiva como um mecanismo de defesa .
A essência de bergamota ajudará na cura da dor e do sofrimento interno, libertando a pessoa de seus medos, raiva e depressão, abrindo caminho para que ela se expresse livremente.
Este óleo será de muito auxílio para as pessoas hipersensíveis, ajudando-as a administrarem as situações de perdas, dor, sofrimento, mágoas, ressentimentos e frustrações, conferindo-lhes firmeza, determinação e confiança interna de que tudo se resolverá.
No plano físico, o óleo de bergamota age como curador e/ou colaborador para tratar problemas de pele, tais como eczemas, acne, furúnculos e herpes zoster.
Tem-se obtido bons resultados com o seu uso no vitiligo e na psoríase, pois existe a possibilidade de que ele provoque a diminuição ou a interrupção do processo degenerativo da doença.
Assim como os outros óleos cítricos, é digestivo e regenerador das células do fígado. Tem ação antiácida. Associado ao óleo essencial de limão forma uma excelente sinergia para preservar o pH do corpo.
Combate a oleosidade da pele e é bom para os cabelos oleosos que tenham caspa.
O óleo essencial de bergamota é muito bom nas compulsões.
Por ser um óleo fototóxico, ou seja,  fotossensibilizante pode causar manchas na pele; por esse motivo quando o utilizamos devemos esperar 12 horas antes de nos expor ao sol.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Naturopatia - Estilo de vida.

Naturopata

É um profissional que tem  conhecimentos técnicos das terapias naturais,  é capacitado para aplicar e orientar o uso das práticas naturais. Ele também une a utilização das terapias com a perspectiva integral da saúde, de forma que não basta somente tratar do corpo físico para sentir-se bem, também tem de considerar os aspectos mentais, emocionais e a relação da pessoa no ambiente em que vive. 
O Naturopata  também tem o papel de ser o educador, o facilitador que vai mostrar o caminho para atingir uma vida saudável, ajudando o Interagente a compreender que ele é responsável pela sua própria cura, ajudando-o a conhecer-se melhor, encorajando a sua individualidade e mostrando que a cura vem de si mesmo, através do seu autoconhecimento e da correção de hábitos prejudiciais, restabelecendo a harmonia do ser. 
 Esse profissional busca a verdadeira causa da doença, pois sem buscá-la, a verdadeira cura é adiada e o resultado inevitável é o agravamento da doença ou até o surgimento de outros desequilíbrios.


QUEM PODEMOS AJUDAR?
        A Naturopatia  tem se mostrado eficaz nas mais diversas afecções que podem acometer o ser humano. Você pode se beneficiar com a Naturopatia nos tratamentos de: 

- Estresse 
- Ansiedade
- Depressão
- Insônia 
- Dores em geral 
- Artrite e Artrose 
- Alergias 
- Gastrite 
- Pressão Alta 
- Problemas de Coluna 
- Menopausa 
- Celulite 
- Rugas 
- Acne 
- Entre muitas outras.

        Já nas enfermidades crônicas, como câncer, podemos ajudar no alívio dos sintomas e efeitos colaterais dos tratamentos convencionais, tal como a quimioterapia e radioterapia, melhorando o bem estar e qualidade de vida da pessoa. 

        Ligue-nos e informe-se sobre os benefícios que podemos proporcionar à sua saúde. 
FASES IMPORTANTES DA VIDA
A Naturopatia também estuda a dificuldade que o ser humano encontra em cada fase da vida. Por isso, Sinergia Terapias Naturais  também se dedicou a realizar programas para que essas etapas sejam vividas com mais harmonia e tranqüilidade, compreendendo a importância de cada ocasião. 
 Então, unindo conhecimentos atuais e técnicas milenares, desenvolvemos tratamentos para essas e outras fases específicas da vida: 
                                                      
  • Adolescência  
  • Vestibular     
  • Maturidade  
  • Casamento   
  • Terceira idade 


O TRATAMENTO
 Todos os tratamentos são integrados e orientados de forma individualizada e totalmente exclusiva, utilizando os recursos naturais.

Agende uma avaliação:

Simone Bernardino & Claudio Brasil
Naturopata - Acupunturista - Iridologos

Sinergia Terapias Naturais
Rua Torino, 48.Jardim Italia.Cuiabá-MT
Fone : 65  3664 1133
www.sinergiamt.com.br