terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você já viu falar de Radiestesia?E Harmonização de ambiente com recurso das Terapias Naturais?

A ORIGEM DA RADIESTESIACiência oriunda da antiga Rabdomancia (palavra de origem grega – rhabdos –vara, manteia – adivinhação) que em princípio era usada na procura de água e jazidas minerais, através de uma forquilha confeccionada de galho de árvore.No final do século XVIII, apesar de inúmeras referências de povos antigos no uso de instrumentos parecidos, reafirma-se como principal instrumento radiestésico , o pêndulo.Em 1892 o Abade Alexis Bouly criou o termo Radiestesia(do latim radium = raio, e do grego aesthesis = sensação) com o qual apresentou seus trabalhos no "I Congresso Internacional de Radbomantes", em Paris (1913).



O QUE É RADIESTESIA?




A Radiestesia detecta as tendências predisponentes a determinados desequilíbrios , e quer 
dizer literalmente – sensibilidade às radiações.Segundo um radiestesista inglês chamado Malcon Rae, a radiestesia faz uso da faculdade supra-sensorial do tato. As respostas se originam do inconsciente ou subconsciente do próprio operador. Opêndulo e outros instrumentos radiestésicos servem , através de movimentos pré - definidos, de tradutores do inconsciente.O radiestesista pode ser considerado como um sensibilíssimo ressonador – oscilador capaz de funcionar em variadíssimas faixas energéticas emanadas tanto do Macrocosmo quanto do Microcosmo.Em princípio, a Radiestesia não necessita nenhum tipo de evocação ou invocação espiritual, meditação, mentalização, ritual ou temores; mas sim de trabalho, pesquisa e prudência.
Radiestesia de ondas de formaPrática radiestésica associada ao fenômeno de emissão devidas às formas, introduzida por pesquisadores franceses na década de 30.
RadiônicaConceito de emissão e recepção à distância, aplicado à radiestesia ,com o uso de aparelhos específicos.




Radiestesia no BrasilFundada em 03 de fevereiro de 1.998, pelo Dr. Wu Tou Kuang pelo Sr. Sergio Ricardo Areias (atual presidente), e profissionais liberais, entre eles geólogos e médicos a ABRAD - Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica, visa incrementar, divulgar e sistematizar as práticas e os conhecimentos desta ciência tão usada em países da Europa e Estados Unidos




RECURSO DA TERAPIA NATURAL PARA HARMONIZAÇÃO  DE AMBIENTES
Radiônica: a arte de harmonizar os ambientes 
Se a radiestesia mede e pesquisa campos energéticos, a radiônica é a sua natural extensão: éela que “cura”, com os mais variados recursos, os desequilíbrios energéticos dos ambientes. As curas mais comuns empregam chapas de cobre e de chumbo. Hastes de cobre enfiadas dentro da terra – que atuam como agulhas de acupuntura – também são recursos bastante usados. Entretanto, são os gráficos radiônicos os mais utilizados pelos profissionais, principalmente para bloquear as energias eletromagnéticas e as telúricas (vindas do solo) dentro de casa. “Eles equilibram esses campos por meio de formas e desenhos que modificam a energia nociva. Esses gráficos, por sua vez, são baseados no conhecimento da geometria sagrada de antigas civilizações. Mas seu efeito é hoje explicado pela física quântica” afirma Eliane Nunes, professora de radiestesia e consultora do assunto, em São Paulo. “Essa requalificação energética feita pelos instrumentos da radiônica é capaz de facilitar processos terapêuticos nos quais existe a dificuldade de diagnóstico”, 

A harmonia também se restabelece nas casas e empresas com base no seu uso.” A radiestesista emprega ainda a litoterapia (terapia com pedras) na harmonização, ou o uso de cristais lapidados em determinadas formas, para trazer boa energia aos ambientes. “Mas o ideal, em relação a uma casa, é sempre aplicar a radiestesia antes da construção, ainda na fase da escolha do terreno ou durante a execução dos alicerces”, 
“Fica mais fácil e eficaz intervir antes das paredes erguidas, embora a energia de uma casa deva ser sempre trabalhada, mesmo depois de pronta”, diz a especialista.


Sergio Areias, presidente da Abrad (Associação Brasileira de Radiestesia), explica como funciona essa malha energética em torno da Terra. 

“A Terra é como um ímã enorme que gera um campo de energia eletromagnético, que normalmente é saudável. Essa energia é disposta em cerca de 60 malhas sobre o planeta, mas a radiestesia trabalha com apenas três delas”, diz Sergio Areias, presidente da Abrad (Associação Brasileira de Radiestesia). Esses mapas de distribuição mostram os pontos de energia em que a Terra se torna mais sensível – os cruzamentos de suas linhas. Se houver um problema nesses pontos, como uma falha geológica, um lençol freático ou a emissão de um gás nocivo, é muito mais fácil essa energia prejudicial aflorar. Por isso, uma das primeiras medidas de um levantamento radiestésico é verificar se o subsolo emite radioatividade e se por ali passam os veios de água subterrâneos, pois esses fatores prejudicam o equilíbrio energético do entorno e podem afetar a saúde dos moradores. “Antigamente, achava-se que bastava mudar a cama que estivesse em cima de um desses pontos. Hoje já se sabe que a energia que aflora é bem potente e que são necessários outros recursos”, explica Areias. Em casos de desequilíbrios graves, não há alternativa senão mudar, principalmente se a casa estiver muito perto de transformadores de energia, torres de alta tensão e celulares. “A legislação do Brasil não segue normas internacionais e o índice adotado aqui é insuficiente para proteger os moradores dos efeitos nocivos das ondas eletromagnéticas.” Sergio tem o cuidado de trazer seu conhecimento científico para as consultas radiestésicas. Antenado com as mais recentes descobertas na física e na medicina, usa aparelhos sofisticados, como o microscópio de campo escuro, para examinar as moléculas do sangue de seus pacientes e verificar o efeito do tratamento que está aplicando. Seu trabalho é tão reconhecido no mercado que construtoras já estão empregando o selo da Abrad como um diferencial de vendas. 



Em Cuiabá
atendimentos
Simone Bernardino  e Claudio Brasil
Rua Napoli, 36.Jardim Itália.

Fone: 65 3622 29220